0800 161 0003

Parceria com a França seleciona projetos em Agronomia e Veterinária

Coordenadores dos cursos de graduação nas áreas de Ciência Agronômica, Agroalimentar e Medicina Veterinária têm até as 17h de 19 de setembro para apresentar propostas para o Programa CAPES/Brafagri, que prevê o apoio a projetos de parcerias universitárias entre o Brasil e a França. As inscrições devem ser feitas no Sistema de Inscrições da CAPES (Sicapes).

As informações constam no Edital nº 34/2022, publicado no Diário Oficial da União de quarta-feira, 29 de junho. Disponível no site da CAPES o documento informa que a divulgação do resultado está prevista para 31 de dezembro e o início das atividades dos projetos, para janeiro de 2023. Já as bolsas devem ser implementadas em março e setembro de cada ano.

Serão investidos até R$42,2 milhões em 10 projetos, com duração máxima de quatro anos. O montante leva em conta financiamento de missões de trabalho, mensalidades de bolsa de graduação-sanduíche e recursos para custeio.

Sobre o programa
Programa CAPES/Brafagri foi criado para selecionar projetos conjuntos de pesquisa entre o Brasil e a França, com parcerias universitárias nas áreas de Ciências Agronômicas, Agroalimentares e Veterinária, em nível de graduação. As atividades estimulam o intercâmbio entre os países e incentivam a aproximação das estruturas curriculares, inclusive a equivalência e o reconhecimento mútuo de créditos obtidos nas instituições participantes.


 

Fonte: Ministério da Educação/CAPES

Imagem ilustrativa (iStock/CAMERONPRINS)