Notícias

Para levar cursos de capacitação aos profissionais de todo o país, Mútua e Crea-PR firmam Acordo de Cooperação

A Mútua – Caixa de Assistência dos profissionais do Crea e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado do Paraná (Crea-PR) firmam Acordo de Cooperação Técnica para capacitação dos profissionais da Engenharia, Agronomia e Geociências.

O Acordo foi assinado nesta quinta-feira (22/06), em reunião na Sede da Caixa de Assistência, em Brasília, pelos presidentes da Mútua e do Crea-PR, engenheiro agrônomo Francisco Almeida e engenheiro civil Ricardo Rocha, e os diretores executivos da Mútua engenheiro agrônomo Arício Resende (Financeiro) e Waldir Costa Filho (Tecnologia). O gerente de Benefícios, Gustavo Freitas, assinou representando o diretor de Benefícios, engenheiro civil Carlos Vilhena.

A parceria prevê o compartilhamento de cursos e capacitações de domínio do Crea-PR para a plataforma de oportunidades que a Mútua vai lançar. A plataforma da Caixa de Assistência será intuitiva e dinâmica e proporcionará aos seus usuários ofertas de empregos e capacitações gratuitas.

“Com a expertise do Crea-PR e a um custo muito baixo para a Mútua, vamos oferecer cursos que já existem e espalhá-los para todo o Brasil. Estamos entregando aos profissionais mais um benefício, com o apoio do Crea-PR e do presidente Ricardo, que é um presidente que pensa holisticamente o Sistema Confea/Crea e Mútua”, disse Francisco Almeida.

Parabenizando o presidente da Mútua e toda a Diretoria Executiva por esse passo que estão dando juntos, o presidente do Crea-PR falou um pouco sobre o trabalho do Conselho na capacitação dos profissionais. “O Crea-PR já tem há algum tempo essa plataforma com um conjunto de cursos muito interessante para o profissional, e, assim, os apoiamos na inserção profissional, na empregabilidade, na carreira, a chamada trajetória, o que permite o aumento de receitas dos profissionais. Agora, a Mútua possibilitará algo que sempre colocamos à disposição, que é tonar esses cursos de acesso nacional”, destacou Ricardo Rocha.

Atualmente o Crea-PR conta com aproximadamente 52 cursos em modalidade ead, que estão disponíveis aos profissionais inscritos no Conselho. Com o Acordo de Cooperação com a Mútua, os cursos serão disponibilizados em âmbito nacional. As capacitações serão disponibilizadas a todos os associados, além disso, prevê ações conjuntas para o fortalecimento das entidades de classe.

A iniciativa destaca a importância em promover o desenvolvimento de competências técnicas e comportamentais e, por consequência, ampliar as chances do ingresso e de e recolocação junto ao mercado de trabalho, refletindo na movimentação da economia do Brasil.

Durante a assinatura do Acordo, também estavam presentes: as diretoras regionais, engenheira civil Karen Daniela, diretora geral da Mútua-BA, engenheira civil e de Segurança do Trabalho Roberta Meneses, diretora geral da Mútua-PE, e engenheira ambiental Paula Paiva, diretora geral da Mútua-PA; o novo diretor administrativo da Mútua-DF, engenheiro civil Antônio José de Oliveira de Lima; a presidente e a vice-presidente do Crea-AC, engenheira civil Carmem Nardino e engenheira agrônoma Lya Januária Vasconcelos Beiruth, respectivamente; além de gestores da Mútua.

A presidente do Crea-AC aproveitou a oportunidade para entregar ao presidente Francisco Almeida e ao diretor Arício Resende a placa comemorativa dos 45 anos do Conselho, honraria já entregue aos diretores Carlos Vilhena e Waldir Costa Filho, que participaram do evento comemorativo do aniversário do órgão, na semana passada.

 

Fonte e fotos: Alline Abreu – ASCOM/Mútua