Notícias

Painel “Assistência e benefícios da Mútua” integra programação do FDD do Crea-PR

Julio Cesar Vercesi Russi, diretor geral da Mútua-PR, falou sobre a Caixa de Assistência e sua atuação

No dia 1º deste mês ocorreu o 29º Fórum de Docentes e Discentes do Crea-PR, com o apoio e a participação da Mútua do estado. Os debates foram iniciados com a abordagem “O que o Sistema Confea/Crea/Mútua e CredCrea faz por você”, direcionada a todo o público do evento e aos espectadores no canal do Youtube do Crea-PR e do Centro Universitário Fundação Assis Gurgacz – FAG.

O evento anual que reúne coordenadores, professores e acadêmicos dos cursos das Engenharias, Agronomia e Geociências de todas as regiões do Paraná e profissionais convidados, trata de questões atuais do ensino superior e aproxima as Instituições de Ensino da realidade de atuação do Conselho, promovendo um debate.

O Fórum aconteceu com apoio do Confea, da Mútua-PR e da CredCrea Cooperativa de Crédito, além da anfitriã, FAG. A Comissão de Educação e Atribuição Profissional, o Colégio de Instituição de Ensino e os membros dirigentes do CreaJr-PR, foram os responsáveis pela programação do evento.

O painel Assistência e benefícios da Mútua foi apresentado pelo diretor geral da Mútua-PR, eng. civil Julio Cesar Vercesi Russi. Ele apresentou o que é a Mútua, Caixa de Assistência dos Profissionais do Sistema Confea/Crea, e os principais produtos e benefícios disponíveis.

Por meio da Mútua, é possível obter recursos para investimentos em equipamentos, veículos, férias e imóveis. As taxas de juros são normalmente inferiores às praticadas no mercado financeiro. O Garante Saúde, por exemplo, é um programa de assistência à saúde que pode ser usado em casos de atendimento médico, hospitalar, odontológico, compra de remédios e até pagamento de planos de saúde. A taxa de administração é a menor do mercado, com taxa de juros que varia entre 0,30 e 0,40% ao mês. Um grande diferencial é o plano de previdência privada oferecido pela Mútua, que hoje é o produto mais acessado pelos nossos profissionais, com diferenciais significativos aos planos existentes no mercado.

Hoje, de acordo com dados repassados por eles, são mais de 7,3 mil profissionais inscritos, sendo que houve um crescimento de 420% do número de associados entre 2021 e 2022. O resultado, segundo ele, vem da inscrição de novos profissionais, que já estão se conscientizando sobre a importância da Mútua.

“A cada dia que passa, associamos mais pessoas, pois temos programas que levam a apresentação da Mútua no momento da entrega das carteirinhas para os recém-formados. Hoje, temos muitos jovens associados”, destacou Russi.

 “Os benefícios do Cooperativismo de Crédito no Sistema” foi o tema apresentado pelo eng. civil Gelásio Gomes, diretor-presidente da Cooperativa CredCre e “O Sistema Confea/ Crea-PR e sua atuação em prol dos profissionais” foi apresentado pelo eng. civil Ricardo Rocha de Oliveira, presidente do Crea-PR.

 

Previous Next

30º FDD

instituições de Ensino que se inscreveram como candidatas a serem anfitriãs do 30º Fórum de Docentes e Discentes, em 2023, apresentaram as cidades e a estrutura da instituição para receber o evento. No encerramento do Fórum foi anunciada a PUCPR como sede do 30º Fórum de Docentes e Discentes, que acontecerá em agosto do próximo ano.

O Profissional do futuro

Outro ponto alto foi a mesa redonda “O profissional do futuro”, composta por dois painéis e um debate. Inicialmente, a discussão foi conduzida pela gestora da informação da FIEP, Isabela Drago. A especialista começou destacando que para se preparar para o futuro, é preciso compreender qual será a formação dele. Por isso, ela apresentou um estudo que indica que o Brasil é um dos países que sofre com os impactos de mudanças demográficas, visto que os brasileiros estão vivendo mais, mas nascendo em menor quantidade.

Complementando esse pensamento, a gerente de gestão da Unicampo, cooperativa formada por profissionais de ciências agrárias em nível superior, Renata Mantovani, apresentou o trabalho realizado, enfatizando que ali, o foco é no estudo do futuro hoje.

Depois dos painéis, ocorreu um debate com as duas profissionais, mediado pelo eng. Agr. e professor universitário José Abramo Marchese, que enfatizou a relevância da discussão e dos aprendizados compartilhados pelos profissionais.

Fonte e fotos: Crea-PR