Menu fechado

Outubro Rosa da Afecc tem o apoio da Mútua-ES

Com atividades híbridas devido a pandemia, a campanha este ano inclui palestras, iluminação dos pontos turísticos e monumentos e divulgações nas redes sociais

Douglas Muniz, diretor da Mútua-ES, com a presidente da Afecc, Marilucia Dalla, a vice-prefeita de Vitória – Estéfane Ferreira, e a diretora de Relações institucionais da Afecc, Léa Regina Penedo

A Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer (Afecc), do Espírito Santo, é a protagonista principal, todos os anos, do Outubro Rosa no estado. Historicamente realiza atendimentos, palestras e divulga materiais de conscientização a respeito da importância da detecção precoce do câncer de mama. Mantendo o respeito às orientações de distanciamento social, em virtude da Covid-19, a Afecc desenvolverá em 2021 ações híbridas.

Sabendo da importância do Movimento Outubro Rosa para toda a sociedade, a Mútua-ES uniu forçar à Afecc e, novamente, vai apoiar a iniciativa de combate ao câncer de mama.

Estão previstas ações ao longo de todo o mês, como palestras, iluminação dos pontos turísticos e monumentos do estado, campanha nas redes sociais chamada “Minuto Rosa” com dicas e orientações e a venda de camisetas do movimento, entre outras.

O diretor administrativo da Mútua-ES, engenheiro agrônomo Douglas Muniz Lyra, sublinha que a Mútua possui uma função social, o que motiva e insere a Instituição como uma parceira perfeita de apoio à causa do Outubro Rosa. ”Precisamos participar de movimentos que venham a contribuir para uma sociedade melhor. A parceria com a Afecc é importante por defender a causa do câncer no trabalho de promoção à saúde”, afirma.

Ainda sobre o papel da Associação, o diretor da Caixa de Assistência lembra que projeto Outubro Rosa representa um dos movimentos mais expressivos desenvolvidos no Espírito Santo em promoção à saúde e faz parte de um conjunto de ações que referendam a responsabilidade social das instituições envolvidas.

Loja Outubro Rosa

Mútua-ES prestigia a loja da Afecc para o Outubro Rosa: Douglas Muniz, diretor administrativo; Luciana Aguiar, colaboradora; Bianca Beraldi, assistente social da Afecc; Leila Issa Vilaça, diretora geral; Ana Bernardete, colaboradora; Janayna Fantoni, supervisora; Mirelly Almeida, colaboradora; e Eduardo Luiz Henriques, diretor financeiro

No mês passado, a Afecc abriu as portas da Loja Outubro Rosa 2021, no 2º Piso do Shopping Vitória, na Praça Central, próxima à loja da Magia do Mar. O horário de funcionamento é o mesmo do mall, com as equipes seguindo o slogan do movimento deste ano: “A prevenção é essencial!”.

O espaço onde funciona a loja foi cedido pelo Shopping Vitória, a decoração doada por fornecedores, os móveis emprestados por empresas parceiras e a ambientação uma cortesia da designer de interiores Zildinha Helal.

O carro chefe dos produtos é, como nos anos anteriores, a Camisa Outubro Rosa.  Este ano a estampa é de autoria da artista plástica e designer Flávia Carvalhinho, artista local que iniciou o conceito de assinar a camisa do movimento no Espírito Santo.

Fonte: Gecom/Mútua (com informações da Afecc)

Fotos: Mútua-ES

Post relacionado

FONTES