Menu fechado

O primeiro carro da família: sonho realizado com benefício da Mútua

Além dos juros baixos, Samuth Pereira elogia a qualidade e a celeridade do  atendimento. Todo o processo até a compra demorou uma semana


O engenheiro agrônomo e sua mulher Raíssa mostram com orgulho o veículo: “As condições oferecidas pelo benefício são tão boas que é como comprar à vista”, comemora

A Mútua está sempre atenta às necessidades dos associados para dar o apoio necessário, na hora certa, e ajudar na realização dos sonhos da família. Quem pode confirmar isso é o engenheiro agrônomo Samuth Duarte Alves Pereira e sua mulher Raíssa, de Brasília (DF). Casados há três meses, os dois conseguiram adquirir o primeiro carro, em tempo recorde, com o auxílio da Mútua. Todo o processo  demorou uma semana. 

Mutualista há um ano e meio, o profissional conheceu a Instituição em uma palestra que ocorreu na cerimônia de entrega do registro profissional do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do DF (Crea-DF), em 2017. “Logo me interessei. O exemplo apresentado naquela oportunidade foi justamente uma simulação de empréstimo para compra de veículos, o que chamou a minha atenção”, diz.

Ele conta que, dias depois, um colega de trabalho, que já era associado, confirmou a qualidade da Mútua e elogiou a excelência dos serviços prestados.   

Entre as vantagens destacadas por Samuth para decidir comprar o carro com a ajuda da Caixa de Assistência, está o fato de os juros serem muito abaixo dos cobrados no mercado. “A gente sabe que, no Brasil, ao contratar um financiamento, nós sempre acabamos pagando dois carros ou mais, por causa das taxas exorbitantes. Com a Mútua, não; os juros são justos. Além disso, a maior parte dos recursos usados na compra veio da Mútua e, mesmo assim, foi como se estivesse fazendo uma compra à vista”, elogia. 

Para a família de Samuth, a aquisição foi uma conquista, já que na capital federal é preciso se deslocar por longas distâncias praticamente o tempo todo, seja para chegar ao trabalho ou para o lazer. “O melhor de tudo é que o atendimento foi muito rápido. E mesmo neste período de pandemia, fui muito bem atendido. A Mútua conseguiu driblar essa situação prestando o atendimento por telefone, por e-mail e WhatsApp: tudo resolvido em poucos dias”, relembra. 

Além disso, ele faz questão de elogiar o atendimento recebido pelos colaboradores. “Foram todos atenciosos, rápidos e práticos. Só tenho a agradecer. Tanto é verdade, que sempre divulgo a Mútua para os colegas e já convenci alguns deles a se associar”, orgulha-se. 

Benefício Reembolsável para Veículos

O auxílio financeiro reembolsável para associados e dependentes que pretendem adquirir veículos permite comprometer até 30% da renda bruta familiar e é limitado a 80 salários mínimos, recursos que podem ser utilizados para veículos novos ou usados. O prazo de reembolso é de até 36 meses, conforme opção do associado. Sobre o saldo devedor do empréstimo, incidirá, mensalmente, correção monetária calculada pelo INPC/IBGE médio dos últimos 12 meses, acrescida de juros de 0,30% a 0,40% ao mês, a depender do período de reembolso do benefício.

Mais informações aqui.

Fonte: Gecom Mútua.  

Post relacionado

1 Comentário

Comentários estão fechados.

FONTES