Notícias

Novo presidente Francisco Almeida é incluído no Quadro de Sócios e Administradores da Mútua

Com a medida, Almeida passa a ser o representante legal da Instituição perante os órgãos de fiscalização

Presidente Francisco Almeida, durante seu discurso de posse, na Plenária do Confea de agosto

A partir desta sexta-feira (10), o novo presidente Francisco Almeida passou a ser o representante legal da Mútua perante a Receita Federal do Brasil (RFB) e demais órgãos de fiscalização da administração pública do país. Isso ocorre porque, nesta data, Almeida foi incluído no Quadro de Sócios e Administradores da Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea.

Francisco Almeida foi empossado pelo Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), durante a 1575ª Sessão Plenária, realizada em 24 de agosto, no Clube de Engenharia de Brasília, junto com os demais diretores executivos da Mútua, eleitos para a gestão no triênio compreendido entre 25 de agosto de 2021 e 24 de agosto de 2024.

Na oportunidade, o novo presidente mencionou as diretrizes que nortearão sua atuação, com especial destaque para a construção de um ambiente de pertencimento e de acolhimento. “A Mútua tem de pertencer e é isso que os profissionais querem. E o que nós queremos é acolher esses profissionais e levar esse sentimento, de pertencimento à Mútua, a todos os profissionais registrados no Sistema Confea/Crea e Mútua”, sublinhou Francisco Almeida.

O cunho social também foi destacado, e deve direcionar os trabalhos da Instituição – principalmente neste período de pandemia, que levou milhares de profissionais do Sistema a enfrentar dificuldades e demandar, ainda mais, a atenção da Mútua. Nesse trabalho, Francisco Almeida chamou os profissionais e as lideranças do Sistema a atuar em parceria com a Caixa de Assistência, e elencou as principais diretrizes que nortearão as atividades: comunicação, transparência, ética, trabalho e eficiência.

“Chamo todos a prestarem atenção a essas palavras. Contamos com o apoio de todos para que os atuais e outros benefícios cheguem, efetivamente, aos nossos profissionais, do Oiapoque ao Chuí”, conclamou.

Fonte: Gecom Mútua.

Foto: Confea.