Menu fechado

Nota de falecimento: Mútua está de luto oficial pela perda do seu diretor Pinheiro Marques (MA)

O presidente, eng. civil Paulo Roberto de Queiroz Guimarães, decretou três dias de luto em homenagem ao diretor da Caixa MA

O engenheiro civil José Pinheiro Marques, diretor geral da Mútua-MA, faleceu nesta segunda-feira (27), em decorrência de um ataque cardíaco. Pinheiro Marques, como era conhecido, completaria 72 anos no próximo dia 31 e deixa esposa, Adigine Mendonça Marques, mãe, Thereza Pinheiro Marques, e quatro filhos: Christhianne Mendonça Marques, Carlos Augusto Mendonça Marques, José Pinheiro Marques Junior e Gabrielle Mendonça Marques.

Engenheiro civil formado em 1973, tinha especialização em Engenharia de Trânsito e Engenharia de Segurança do Trabalho e foi professor dos Cursos de Engenharia Civil e Mecânica da Universidade Estadual do Maranhão durante 32 anos, tendo se aposentado como professor titular.

No Sistema Confea/Crea e Mútua ocupou diversos cargos. Foi o sexto presidente do Crea-MA, de 2000 a 2005, diretor geral da Mútua-MA, em uma primeira gestão nos anos de 2015 a 2017, e na gestão atual, 2018 a 2020. Também atuou como controlador do Confea por um ano e assessor parlamentar do Conselho Federal. Tem seu nome em importantes obras: construção da fábrica da Alumar, fases I, II e III (responsável técnico), construção do Campus Universidade Estadual do Maranhão (responsável técnico).

Ainda foi professor da Universidade Pitágoras, perito judicial, assessor da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA) e sócio fundador do Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia do Maranhão (IBAPE-MA).

Parceiro de grandes lutas e conquistas da Mútua, o diretor maranhense deixa na Instituição muitos amigos. Todos estão unidos em solidariedade à família Pinheiro Marques, ensejando força e conforto aos corações pela fatídica perda.

O velório este sendo realizado na sala seis da Pax União do Canto da Fabril – Rua P, nº 1215 – Centro. O sepultamento acontecerá amanhã (28), às 9h, no Cemitério Parque da Saudade – Tv. do Arame, nº 80 – Vinhais, São Luís – MA.

Fonte e foto: Gecom/Mútua

Post relacionado

FONTES