Notícias

Mútua solicita ao Confea reformulação orçamentária para garantir continuidade da concessão de benefícios em 2023

O principal objetivo da Mútua é oferecer acolhimento e benefícios adequados às necessidades dos profissionais do Sistema Confea/Crea e Mútua. Neste interim, a manutenção da saúde financeira da Caixa é um quesito primordial. Assim sendo, em sua 101ª Reunião Extraordinária, a Diretoria Executiva da Caixa de Assistência decidiu pela solicitação da segunda reformulação orçamentária.

Na reunião, realizada em 5 de setembro, os quatro diretores executivos, o presidente em exercício, engenheiro civil Carlos Vilhena, o diretor financeiro, engenheiro agrônomo Aricio Resende, a diretora administrativa, engenheira agrônoma Giucelia Figueiredo, e o diretor de tecnologia, geólogo Waldir Costa Filho, analisaram os números da Caixa de Assistência, apresentados pelo time de Planejamento e Qualidade, e concluíram pela necessidade da reformulação. “Diante da situação do mercado e das dificuldades financeiras que o país enfrenta neste momento de aceleração da economia, as taxas de juros diferenciadas que a Mútua oferece para apoiar e viabilizar a capacidade financeira dos profissionais do sistema são um grande diferencial e precisamos continuar oferecendo esse recurso aos nossos profissionais. Para isso, a reformulação é indispensável”, afirma o presidente em exercício da Mútua, Carlos Vilhena.

No ano de 2023, conforme apresentado no relatório de atividades da Mútua na Plenária do Confea, em 29 de setembro, a Caixa de Assistência já concedeu R$433.007.010,68 em benefícios reembolsáveis. Resultados extremamente positivos da política de concessão de benefícios, superando o valor de concessões em 76% e a quantidade em 38%, comparado ao mesmo período do ano de 2022. No pedido de reformulação orçamentária, apresentado via ofício, no início do mês de setembro ao Confea, a solicitação é de R$46.300.000,00 de suplementação ao orçamento 2023, a serem totalmente destinados para assegurar a concessão de benefícios reembolsáveis.

A solicitação de reformulação que foi encaminhada está em análise pelo Confea. A Mútua aguarda o parecer favorável para garantir que os benefícios possam continuar a ser ofertados, atendendo às necessidades dos associados em todo o Brasil até o final do exercício de 2023.

Eliane Damascena – ASCOM/Mutua