Notícias

Mútua-RS participa de evento com as principais lideranças do estado

O Crea-RS reuniu representantes das entidades de classe e Inspetorias num mesmo momento

Entre os dias 29 de novembro e 01 de dezembro, em Bento Gonçalves, na serra gaúcha, o Crea realizou o 36º Seminário das Inspetorias e o 20º Encontro Estadual das Entidades de Classe. Os eventos contaram com o apoio e a participação da Mútua-RS, através da presença dos diretores geólogo e eng. Seg. Trab. Pablo Souto Palma (geral), eng. civil e Seg. Trab. Márcio Marun Gomes, financeiro, e eng civil Gilmar Amaral Piovezan.

Liderada pela eng. ambiental Nanci Walter, presidente do Crea-RS, que tomou posse no início deste ano, a mesa de abertura contou com eng. agrônoma Andrea Brondani da Rocha, conselheira federal do Confea, neste ato representando o presidente do Confea, eng. civil Joel Kruger; o eng. civ. Jorge Köche, coordenador estadual do CDER-RS; o eng. mec. e de Seg. Trab. Marcos Kercher, coordenador das Inspetorias do Crea-RS; o geólogo e eng. Seg. Trab. Pablo Souto Palma, diretor-geral da Mútua-RS, neste ato representando o diretor-presidente da Mútua, eng. agrônomo Francisco Almeida; o eng. agr. Luiz Antonio Rossafa, chefe de gabinete do Confea; o eng. civil Hiratan Pinheiro da Silva, superintendente regional do DNIT no Rio Grande do Sul; o eng. eletricista e Seg. Trab. Luiz Fernando Carvalho da Silva, coordenador da Regional Serra do CDER-RS; o eng. agrônomo Elton Junior Rabelo de Souza, representante da Zonal Serra; e o eng. mec. e Seg. Trab. Rogério Dupont, inspetor-chefe da Inspetoria de Bento Gonçalves.

Ao abrir a sua fala, a presidente do Crea-RS ressaltou que o evento é muito importante para ela, pois também veio da base do Sistema, quando foi coordenadora das Inspetorias por dois mandados. “Citando todos os presentes à mesa, faço a referência que conheço cada um dos participantes, sei das regiões que vieram, e que para mim é uma satisfação encontrá-los aqui hoje, como presidente. O elogio que mais gosto de ouvir é que, mesmo ocupando outras funções, o nosso compromisso só aumenta, pois continuamos com o mesmo propósito.  Estive como inspetora, coordenadora e estou na presidência com a mesma motivação: uma crítica ao Sistema. Não podemos esquecer do que criticávamos do lado de lá para que, quando aqui, buscarmos mudar. Tenho responsabilidades como gestora, mas não posso esquecer a Nanci engenheira. Vamos trocar experiência, buscar melhorias e ter um Crea-RS que nos orgulhe”, destacou.

Representante dos profissionais gaúchos no Plenário do Confea, Andrea Brondani falou da força dos profissionais do Sistema “que não deixaram a sociedade desassistida” durante a pandemia. Também agradeceu aos votos que a elegeram como conselheira federal. “Tenho muito orgulho de ser gaúcha e de representar os profissionais em Brasília. O Confea está de portas abertas para o povo gaúcho”, afirmou.

Pablo Souto Palma destacou o prazer de compor a mesa. “Estamos à disposição de todos, com nosso estande e queremos, junto a vocês, construir uma Mútua que atenda às demandas de todos os profissionais”, apontou.

O coordenador das Inspetorias do Crea-RS desejou um excelente evento a todos. “Serão dois dias para trabalharmos muito, discutirmos, debatermos e, como muitos esperam, revermos nossas ações em prol de melhorias”, afirmou, lembrando do apoio nos dois anos à frente da Coordenadoria do seu adjunto, eng. civil Milton Pedrollo.

Na sequência, o coordenador do Colégio de Entidades Regionais do RS (CDER-RS), Jorge Luiz Köche, fez o uso da palavra. “Espero que todos possam aproveitar o momento. E, como o nome do evento diz, somos líderes. Líderes que doam seu tempo de trabalho e família e se dedicam às nossas profissões, às nossas entidades ao Sistema como um todo. Vamos aproveitar estas horas juntos, para trocarmos experiência e aprendermos uns com os outros.”

Fonte e foto: Crea-RS