Notícias

Mútua recebe recertificação da ISO 9001 com 100% dos critérios atendidos

Auditoria não apontou nenhuma RNC, recomendações ou observações

Reunião virtual de encerramento da auditoria

Após uma semana e meia de auditoria na Sede da Mútua e nas Regionais do Acre, Amapá, Rondônia, Bahia e Paraíba, a Caixa de Assistência acaba de receber a recertificação da ISO 9001, com 100% dos critérios atendidos, ou seja, o sistema de gestão da qualidade na Mútua foi totalmente validado, em sua íntegra, e sem apontamentos do auditor Julio César Costa de Almeida, da QSM Certification Services.

Também não foram verificados Registros de Não Conformidade (RNC) e o auditor não fez recomendações e nem observações. Um resumo do relatório da aferição foi passado nesta sexta-feira (17), em reunião online com a participação das equipes da Mútua de todo o país, diretores e colaboradores. O presidente Francisco Almeida também acompanhou o encerramento deste trabalho, direto do Crea-GO, onde participa da Soea Connect.

Presidente Francisco Almeida parabenizou a todos pelo trabalho

“A ISO 9001 é algo muito sério e trata-se de um projeto da Instituição, não de um mandato. Não é fácil implantar a ISO em um órgão como o nosso, que tem muita ingerência política. Agradeço e parabenizo a todos. Contem com a Diretoria e com a Presidência para avançarmos muito. Estou muito contente e satisfeito com a nossa recertificação”, disse o presidente da Mútua.

Julio Costa, durante a reunião, detalhou seu relatório e os resultados da auditoria. Além de anunciar a recertificação, ele indicou os pontos positivos observados: “o engajamento, a colaboração e a participação dos colaboradores. Todos detêm grande conhecimento sobre o sistema da qualidade e sobre os procedimentos. Também conhecem os riscos implicados em seus processos, ou seja, o conhecimento está internalizado, e não apenas no papel”, apontou o auditor. Por fim, ele agradeceu a condução dos trabalhos realizada pelo assessor de Qualidade e Planejamento, Cláudio Rego.

Hedilma Santos e Edgar Oliveira, da Mútua-BA, na auditoria da ISO

Representando os colaboradores e as Regionais auditadas, a supervisora da Mútua-BA, Hedilma Santos, fez algumas considerações. “Primeira vez que participo de uma auditoria da ISO, ficamos receosos, mas depois nos fortalecemos. Qualidade é quando entendemos que o que temos é o melhor e atendemos aos interesses do nosso público. Obrigada pelo apoio da Sede e dos colegas das Caixas. Não trabalhamos só, trabalhamos em cooperação e sempre temos algo a oferecer e algo a receber”, afirmou ela.

O presidente aproveitou a oportunidade e pediu para que cada um se apresentasse e falasse um pouco sobre a ISO e o trabalho na Mútua. Diretores regionais e colaboradores foram unanimes em referendar o trabalho e o empenho de todos na auditoria.

Fonte e fotos: Gecom/Mútua