Menu fechado

Mútua realiza reunião com membros da Comissão de Saúde

Foi mostrado na reunião o formato que a Mútua pretende adotar no novo credenciamento de planos de saúde

Foi promovida, na manhã desta quarta-feira (18), na Sede da Mútua, reunião com parte dos membros da Comissão de Saúde – diretores executivos, representantes do Plenário do Confea e gestores da área de saúde. O vice-presidente do Confea, Edson Delgado, e o conselheiro federal Ricardo de Araújo, participaram do encontro com os diretores Jorge Silveira, Giucelia Figueiredo e Cláudio Calheiros, além do corpo técnico da Instituição que trata do assunto. Em atenção aos questionamentos feitos pelos conselheiros federais, durante a Sessão Plenária do Confea, no dia 10, foram esclarecidos os pontos abordados e foi decido que a Comissão de Saúde será convocada para uma reunião, em janeiro, quando analisará o edital de credenciamento de operadoras de planos de saúde.

Na reunião foi detalhado ponto a ponto do edital para a contratação de planos de saúde nos estados do Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Paraíba, Piauí, Rio Grande do Sul, Sergipe e Tocantins, e que foi suspenso pelo presidente da Mútua, Paulo Guimarães, após o Plenário do Confea pontuar algumas questões.

Os diretores e gestores da Mútua destacaram a clareza e transparência das informações contidas no documento, enfatizando a facilidade que as operadoras terão em conhecer as exigências da Mútua. No tocante aos associados, o certame também prezará por atender as demandas suas principais demandas. “Mostramos como o edital é flexível no sentido de permitir ao profissional sócio contribuinte da Mútua a escolha do plano que melhor se adapta às suas condições”, ressaltou o diretor Jorge Silveira.

Delgado: “Solicitamos reunião e prontamente a Mútua atendeu ao Plenário do Confea. Primeiramente, com essa reunião informal para nivelar as informações e, mais a frente, teremos uma convocação do grupo de trabalho criado entre Mútua, Confea, Colégio de Presidentes e Regionais para esclarecermos totalmente as dúvidas sobre a questão dos planos de saúde. Com isso, esperamos homologar o pedido da Mútua no Plenário para atender o mais breve possível os profissionais do Sistema que ainda não têm um plano adequado a seu perfil”.

Araújo: “É importante essa comunicação e esse intercâmbio. As explicações acabam diminuindo dúvidas e, pelo que foi apresentado hoje, vi que se trata de um trabalho excelente. Os novos planos vão beneficiar todos os profissionais e é isso que estamos querendo. Por exemplo, no meu estado, o Acre, o plano geral não atenderia, porque não temos hospitais credenciados. Com o novo plano isso não vai ocorrer, pois ele será regionalizado. Quem quiser contratar somente um plano estadual, terá essa opção, e para quem desejar, também haverá o plano nacional. É uma ação feita a várias mãos, pois todos estamos ajudando a trazer mais conforto para os profissionais do Sistema Confea/Crea e Mútua”.

 

Fonte e fotos: Gecom/Mútua

Post relacionado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

FONTES