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Mútua pretende dobrar a quantidade de participantes no TecnoPrev

Meta foi definida pelo presidente Francisco Almeida, em reunião da Diretoria Executiva com equipe da BB Previdência

A reunião foi uma oportunidade para fortalecer a parceria da Mútua com a BB Previdência

A Mútua pretende dobrar a quantidade de profissionais no plano de previdência TecnoPrev, nos próximos três anos, e alcançar a marca de 200 mil participantes, dobrando o contingente atual – que é de 100,7 mil pessoas. A meta é uma determinação do presidente da Mútua, Francisco Almeida, em reunião com a equipe da BB Previdência, administradora do plano TecnoPrev.

O encontro, presencial, ocorreu na sede da Mútua, em Brasília, na tarde de terça-feira (21), e contou com a presença dos diretores Carlos Eduardo Vilhena (Benefícios), Giucelia Figueiredo (Administrativa) e Waldir Duarte (Tecnologia). Também participou da reunião o superintendente da Mútua, Marcelo Linguitti, e a equipe da Gerência de Previdência, chefiada pelo gerente Rodrigo Castilho.

Na oportunidade, o presidente Francisco Almeida defendeu fortalecer a parceria entre a Caixa de Assistência e a administradora do TecnoPrev e destacou a importância do plano de previdência para a Instituição. “Nosso objetivo é alcançar o maior número os profissionais e fazer com que eles entendam que a Mútua não é um banco, mas uma Caixa de Assistência. Não visamos o lucro, mas proporcionar qualidade de vida e permitir que essas pessoas sonhem com um futuro melhor, possam planejar esse futuro com segurança. O TecnoPrev possibilita isso e nós queremos que os profissionais entendam e façam a adesão”, defendeu.

Para o diretor de Benefícios, Carlos Vilhena, existe a necessidade de a Mútua e a BB Previdência atuarem com foco na educação previdenciária dos profissionais. “É importante mostrarmos que o plano TecnoPrev é um investimento, uma oportunidade de crescimento profissional e familiar. Mas devemos também nos preocupar em mostrar para os profissionais a importância de investir no futuro”, justificou.    

O presidente Francisco Almeida também pediu apoio da BB Previdência para ampliar a divulgação do TecnoPrev e explicou que pretende criar uma linguagem mais acessível e jovial, para aproveitar a força das redes sociais. “Também acredito que é importante interiorizar o Tecnoprev, fazê-lo chegar às cidades e aos profissionais do interior do país”, explicou, “além de ampliar a adesão dos profissionais recém-formados e o interesse dos estudantes, para que possam investir em seu futuro”, afirmou.

“Também é importante que possamos contar com a parceria dos Conselhos Regionais e entidades de classe”, destacou a diretora Giucelia Figueiredo. “Os Creas têm a função fiscalizatória, então, com a parceria da Mútua, podem oferecer um produto atrativo, que chama a atenção do público e, além de tudo, é um benefício que presenteia os filhos e netos dos profissionais com uma oportunidade de segurança e qualidade de vida”, ressaltou.   

O gerente de Previdência, Rodrigo Castilho, ressaltou que já existe uma demanda nesse sentido. “Quando participávamos das palestras, antes da pandemia, percebíamos um grande interesse, principalmente do público mais jovem, inclusive dos estudantes. Então, temos um campo aberto, nesse caminho. Também consideramos a interiorização fundamental para o crescimento do TecnoPrev”, lembrou.

Fonte e fotos: Gecom Mútua