0800 161 0003

Mútua prestigia posse dos novos conselheiros do Crea-RS

No estado, o presidente Francisco Almeida participou, ainda, de reuniões no Conselho Gaúcho e na Mútua-RS

A convite do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-RS), o presidente da Mútua, Francisco Almeida, participou da primeira Sessão Plenária do ano, quando foi realizada a solenidade de Renovação do Terço, com a posse dos novos conselheiros representantes de Entidades de Classe e Instituições que compõem as Câmaras Especializadas para o triênio 2022-2024. O evento, presencial, ocorreu na quinta-feira (6), no Teatro Dante Barone, da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul (Alergs).

Antes da solenidade no Conselho Regional, Francisco Almeida cumpriu agendas no estado, com o intuito de discutir projetos e ações da Mútua no Rio Grande do Sul, como parcerias e projetos pilotos que beneficiem ainda mais os profissionais do estado e as entidades de classe.

Na quarta-feira (5), o presidente visitou a sede da Mútua-RS – onde se reuniu com diretores e colaboradores da Regional – e esteve na Sede do Crea-RS para conversar com a presidente Nancy Walter, primeira mulher a assumir esse posto no estado. Na oportunidade, foi acompanhado pelos diretores da Caixa de Assistência,  Pablo Palma (geral), Márcio Marun (financeiro) e Gilmar Piovezan (administrativo).

Reunião na Mútua-RS

Plenária do Crea-RS

Na solenidade de Renovação do Terço, com a posse dos novos conselheiros, no Crea-RS, o presidente da Mútua reiterou a necessidade de, cada vez mais, todo o Sistema Confea/Crea e Mútua trabalharem sempre em parceria. Francisco Almeida falou também sobre o importante papel dos conselheiros. “Parabéns a todos os conselheiros pela vontade de fazer, pela vontade de mudar e de realmente mostrar que nós, profissionais do Crea, somos os melhores profissionais do Brasil”, afirmou. Comentou ainda sobre a gestão à frente da Caixa de Assistência, indicando que o objetivo é levar mais benefícios aos profissionais, de uma forma mais acolhedora. “Contamos com vocês, conselheiros, para que cobrem da nossa Regional que os benefícios cheguem aos profissionais, que sejam feitas parcerias com as entidades de classe e que os estudantes sejam também acolhidos. Vamos, juntos, fazer uma revolução, levando mais e mais benefícios a todos os profissionais”, destacou.

O diretor Pablo Souto Palma abordou a parceria com a Mútua Nacional, que pretende alavancar novos benefícios para os associados. “A vinda do presidente da Mútua é uma vinda estratégica, é uma vinda que traz algumas parcerias firmadas e que, em breve, serão colocadas em prática, trazendo benefícios individuais e coletivos”, informou.

A presidente do Conselho, Nanci Walter, que conduziu as atividades da mesa diretiva, frisou a importante missão dos profissionais empossados. “Precisamos melhorar e divulgar mais as ações deste Conselho, que opera para o bem da nossa sociedade. Queremos trazer os jovens para o nosso lado, com o CreaJr, principalmente com a colaboração de quem está em universidades. Temos muito o que colaborar uns com os outros e isso é o mais importante”, defendeu.

O secretário de estado do Trabalho, Emprego e Renda do Rio Grande do Sul, Ronaldo Nogueira, que representou o governador do estado, Eduardo Leite, enalteceu a importância da Engenharia. “O desenvolvimento econômico do país necessariamente passa pelas profissões e profissionais que compõem este Conselho”, disse.

O conselheiro federal do Tocantins, Daltro Pereira, que representou o presidente do Confea, Joel Krüger, parabenizou todos os empossados e enfatizou a integração do Sistema Confea/Crea e Mútua. “Aqui, o Confea, o Crea e a Mútua são sistemas integrados, em prol da sociedade. Ao parabenizar os novos conselheiros reforço que temos muito a fazer, mas vamos juntos trabalhar pela sociedade”, destacou.

O conselheiro federal adjunto Luiz Cláudio Ziulkoski, logo ao se manifestar, fez uma menção à conselheira federal Eng. Agr. Andrea Brondani da Rocha, que não pode estar presente, cumprimentou todos empossados, destacando que cada um no Sistema tem um importante papel, e que esses papéis se complementam. “Nós só podemos nos inserir na sociedade assim que tomamos posições. É através dos meios políticos que serão alteradas as situações e os resultados virão”, explicou.

Veja aqui a relação dos conselheiros e suplentes

Conduzida pela presidente Nancy Walter, a mesa diretiva foi composta ainda pelo coordenador do Colégio de Entidades Nacionais, Leo Azeredo, pelo coordenador das Inspetorias do Crea-RS, Marcos Kercher, bem como pelos diretores financeiro e administrativo da Mútua-RS, Márcio Marun e Gilmar Piovezan, respectivamente.

Alline Abreu e Cristiano Torres
Equipe de Comunicação e Eventos Mútua
Fotos: Crea-RS e Mútua-RS