Notícias

Mútua participa do VII CIMAS em São Paulo

Com a premissa de integrar as ações de proteção e remediação dos solos e das águas subterrâneas com as de gestão de recursos hídricos, a Associação Brasileira de Águas Subterrâneas (ABAS) realizou, em São Paulo (SP), o VII Congresso Internacional de Meio Ambiente Subterrâneo (CIMAS). O evento aconteceu no prédio do Crea-SP, na Avenida Angélica, nos dias 30 e 31 de agosto.

A Mútua-SP foi uma das instituições patrocinadoras, e o diretor nacional de Tecnologia da Caixa de Assistência, o geólogo Waldir Duarte Costa Filho, participou do Congresso. Ele falou com a imprensa do CIMAS sobre a importância da Mútua para os profissionais e, também, sobre o apoio às entidades e instituições na realização de eventos científicos e técnicos. “Dessa forma, também estamos beneficiando os profissionais com registro no Crea, incentivando a capacitação constante”, disse o diretor da Mútua.

Com relação ao evento em geral, Waldir Duarte parabenizou a ABAS por mais esta edição do Congresso, que é bianual, destacando a notoriedade dos debates ocorridos nos dois dias de programação. “Foi um evento muito profícuo, com foco, principalmente, na discussão do problema da contaminação dos aquíferos. Além disso, muito trabalhos, ligados ou não a esta questão, foram apresentados, com destaque para a conferência magna “Água é o novo carbono”, com o especialista do Canadá Jay Famiglieti, que gerou muitos debates importantes”, afirmou o geólogo.

Representantes de universidades, legisladores, reguladores, consultores e prestadores de serviço se estiveram entre o público do Congresso, e fomentaram uma rica troca de informações e experiências. Já os maiores experts do setor ministraram palestras e conduziram mesas redondas com muitas apresentações, debates e troca de conhecimento.

O CIMAS se fixa, cada vez mais, como um evento de alta qualidade que indica tendências futuras nas áreas técnicas, legais e acadêmicas ligadas ao tema.
Paralelamente foi realizada a FENÁGUA – Feira Nacional de Água, onde os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer as novidades em produtos e serviços do setor de águas e meio ambiente subterrâneo. No espaço, no estande da Mútua-SP, foi prestado atendimento aos profissionais que participaram do evento, com a divulgação da Caixa de Assistência e seus inúmeros benefícios.

Além disso, o supervisor da Mútua-SP, Mário Ohzeki fez uma apresentação sobre a instituição, quando pontuou as principais informações acerca das atividades, benefícios, produtos e serviços exclusivos dos profissionais do Crea.

 

Alline Abreu – ASCOM/Mútua

Fotos: Mútua-SP