Notícias

Mútua manifesta seu apoio à engenheira Fabiane Jardim

Racismo e discriminação são inadmissíveis em qualquer local e não podem ser aceitos sob quaisquer circunstâncias ou justificativas. Diante disso, a Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea, instituição do Sistema Confea/Crea e Mútua que – no total, soma mais de 1 milhão de profissionais registrados -, vem a público manifestar seu apoio irrestrito à engenheira Fabiane Jardim, de Minas Gerais, pela situação barbárie que a profissional sofreu em um órgão público na Grande BH.

Ao solicitar a emissão da segunda via do seu Registro Geral (RG), Fabiane teve sua foto recusada em virtude de seu cabelo trançado. O episódio aconteceu no posto da Unidade de Atendimento Integrado (UAI), do governo estadual. Após muito constrangimento e sua foto ter sido apresentada a quatro servidores, Fabiane conseguiu emitir seu documento. Como deve ser feito em casos como esse, a engenheira registrou boletim de ocorrência.

Considerando um absurdo que manifestações de racismo estejam se tornando uma constante, a diretora executiva da Mutua, engenheira agrônoma Giucelia Figueiredo, alerta “que o racismo se manifesta das formas mais absurdas e criminosas”.

A Mutua repudia veementemente qualquer manifestação de racismo contra qualquer ser humano. “Precisamos, definitivamente, banir essas atitudes criminosas do nosso cotidiano”, clama a diretora da Caixa de Assistência.

Fonte: Gecom/Mútua