Notícias

Mútua integra a programação do I Sanear-PB

O I Seminário Estadual de Saneamento Ambiental do Estado da Paraíba (Sanear-PB) debate, até o final desta quarta-feira (25/10), os desafios para a universalização e sustentabilidade. Com a missão de propor reflexões e conhecimentos sobre o tema, o evento é promovido pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes-PB) e pela Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), com patrocínio da Mútua. O Seminário acontece no auditório do Centro Cultural Ariano Suassuna, que fica localizado no Tribunal de Contas da Paraíba, em João Pessoa.

Durante a solenidade de abertura, autoridades e dirigentes de entidades manifestaram apoio à ampliação dos debates e de ações em prol de melhorias para a população através do saneamento ambiental e da sustentabilidade. Entre os convidados da cerimônia, esteve a diretora administrativa da Mútua Nacional, eng. agrônoma Giucelia Figueiredo.

“A presença da Mútua Nacional nesse evento é uma demonstração do nosso compromisso com essa temática, pois não existe sustentabilidade social, foco do nosso trabalho, sem a ambiental. A Abes-PB e a Abes Nacional têm atuado nessa missão estratégia de conscientizar órgãos governamentais e toda a sociedade. Estou muito orgulhosa de participar e contribuir com o Sanear-PB”, destacou Giucelia. A diretora da Caixa de Assistência ainda realizou uma apresentação sobre as atividades da instituição e os benefícios para os profissionais do Crea.

Também compareceram ao evento o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, o presidente da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes), Alceu Guérios Bittencourt, o presidente do TCE-PB, Antônio Nominando Diniz Filho, entre outros.

Durante os dois dias de evento estão sendo debatidos, entre palestras e painéis, soluções adequadas para levar atendimento de qualidade para as pessoas que mais precisam, incluindo tarifas adequadas às situações econômicas. Também são abordadas questões como abastecimento de águas, os desafios das concessões, a coleta e manejo de resíduos sólidos, os avanços regulatórios e a sustentabilidade.

 

Alline Abreu – ASCOM/Mútua (com informações da Abes e da CAGEPA)
Fotos: CAGEPA e reprodução YouTube