Notícias

Mútua finaliza sua participação na FEICON 2023 com resultado muito positivo

Uma experiência ímpar para os profissionais, empresas e instituições. Assim pode ser definido o balanço da FEICON 2023, a maior feira do setor da Construção Civil da América Latina, concluída nesta sexta-feira (14/04), em São Paulo.

Mais de 1000 expositores, representando um aumento de 50% no número de marcas presentes, mais de 100 mil visitantes nos quatro dias de evento e mais de 200 horas de palestras. Esses são alguns dos números dessa 27ª edição da feira, que, neste ano, contou com o patrocínio e a participação da Mútua.

“Foi um grande evento que reuniu capacitação profissional, inovação, negócios, networking, empreendedorismo e soluções importantes para o desenvolvimento sustentável. Para a Mútua, foi muito relevante fazer parte desse universo da FEICON e mostrou que, de fato, temos saído da nossa casinha, estamos mais perto dos profissionais e do mercado e buscando ampliar nossas parcerias e nossa atuação, mas sempre com o foco no profissional, acolhendo-o e possibilitando sua qualidade de vida e seu crescimento”, destacou o presidente da Mútua, engenheiro agrônomo Francisco Almeida.

Para o diretor de Benefícios da Mútua, engenheiro civil Carlos Vilhena, o sucesso da participação da Mútua na FEICON foi a soma de diversos fatores, mas, principalmente, do comprometimento de todos os envolvidos. “Quero agradecer a toda a equipe Mútua que encarou este desafio que é participar de uma FEICON, agradecer àqueles que lá estiveram, bem como aqueles que de longe contribuíram para o sucesso. E participamos como a Mútua deve ser: grande, acolhedora e comprometida. Agradecer também aos nossos diretores regionais, que lá estiveram, arregaçaram as mangas contribuindo para o sucesso de nossa primeira participação nesta, que é uma das maiores feiras da construção, do mundo. Agradecer ainda aos nossos parceiros que lá, juntos com nossa equipe, demonstraram que estão comprometidos com nossa missão”, destacou Vilhena.

Uma média de 40% do total do público da feira foi de engenheiros. “Foi o evento de maior relevância para divulgação da Mútua e captação de novos associados. Com tudo isso, tivemos uma captação recorde, superior, em muito, a qualquer outro evento que já participamos, com a filiação de quase 900 novos profissionais e previsão de chegar a mais de mil na semana pós evento. Como diz nosso presidente Francisco Almeida, saímos da casinha e, com o acolhimento que marca nossa gestão, acertamos! É disso que precisamos, é isto que almejamos e é isto que faremos!”, afirmou o diretor de Tecnologia, geólogo Waldir Costa Filho.

Também participou da FEICON o diretor financeiro, agrônomo Arício Resende.

Estande da Mútua
Um dos principais engajamentos da Mútua na FEICON se deu em seu estande, onde os profissionais do Sistema Confea/Crea e Mútua que participaram do evento puderam conhecer mais o trabalho da Caixa de Assistência, conversar com diretores executivos e regionais de alguns estados e saber das novidades em andamento. Também foi muito positivo o contato com profissionais de outras categorias e com os visitantes da FEICON em geral.

O movimento no espaço foi bastante intenso, com milhares de profissionais buscando informações sobre as atividades da Mútua, seus benefícios, planos de saúde, Clube Mútua de Vantagens, TecnoPrev, e realizando suas inscrições. No total, a Mútua registrou na FEICON cerca de 900 novos associados.

Lideranças do Sistema Confea/Crea e Mútua, como atuais e ex-presidentes de Creas, dirigentes de entidades de classe, representantes de órgãos e instituições também passaram pelo estande da Mútua para prestigiar o trabalho da Caixa de Assistência.

Outra participação importante da Mútua na feira foi o projeto inédito “Rota da Tecnologia”, que selecionou os principais produtos e inovações dos expositores, com foco em soluções para aumentar eficiência, diminuir custos e focar a sustentabilidade nas obras e construções. “Visitamos os estandes das 15 marcas expositoras que tiveram 35 produtos escolhidos na Rota de Tecnologia, uma iniciativa patrocinada pela Mútua”, destacou o engenheiro civil Victor Resende, integrante do Comitê de Avaliação.

A também avaliadora, engenheira civil Tatiana Jucá, citou alguns dos critérios observados nas análises. “Esses produtos e soluções foram selecionados pela melhoria de produtividade, melhorias de qualidade, segurança dos canteiros e por outros quesitos que foram avaliados. Conheça os destaques da Rota da Tecnologia”, convidou ela.

Veja as marcas e produtos selecionados!

Ao realizar a visita aos estandes dos ganhadores, o arquiteto Luiz Mendonça, que completou a Comissão de Avaliação, disse que teve uma grata surpresa. “Os produtos estão realmente em um nível tecnologia interessante e isso vai facilitar muito em termos de custo de mão de obra, de redução de tempo homem-obra e isso é muito bom para nossa economia”, salientou ele.

Muito conteúdo
A grade de programação contou com o Núcleo de Conteúdo – Atacado, Varejo e Distribuição e do Núcleo de Conteúdo – Construção. Outra atração estreante foi o Lounge dos influenciadores, que levou formadores de opinião do mercado e especialistas dos setores de construção civil, arquitetura e tendências para falar sobre temas da atualidade. O presidente da Mútua, Francisco Almeida, foi um dos convidados do Lounge.

Vale destacar que o setor da construção civil espera um crescimento de 2,5% em 2023, de acordo com a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC). A projeção considera o ritmo de expansão dos últimos três anos do segmento, acima da economia nacional, além do ciclo de negócios do mercado imobiliário em andamento e da demanda habitacional sólida.

Ainda sobre essas tendências e projeções, a CBIC, realizou a 96ª edição do Encontro Nacional da Indústria da Construção (ENIC) dentro da programação da FEICON. O evento da Câmara também contou com palestra da Mútua.

Tanto a Rota da Tecnologia, quanto a participação do presidente da Mútua em palestras, podcasts e entrevistas, deu uma visibilidade excelente à Mútua na FEICON.

 

Alline Abreu – ASCOM/Mútua (com informações da FEICON)

Fotos: Mútua e FEICON