Notícias

Mútua-ES e Afecc juntas no Outubro Rosa e em prol da saúde da mulher

As ações da Associação Femina de Combate ao Câncer (Afecc), ao longo de todo o Outubro Rosa, já são tradicionais no Espírito Santo e muito relevantes na luta por uma conscientização cada vez maior da população feminina sobre os cuidados preventivos do câncer de mama.

Sabendo da importância da campanha e como agente social que defende o bem-estar e a saúde de todos, a Mútua-ES mais uma vez fechou parceria com a Afecc para o desenvolvimento de atividades ligadas ao Outubro Rosa.

Uma das principais iniciativas da Associação é a venda de produtos, com destaque para as camisetas, com a marca do Outubro Rosa. A Diretoria da Mútua-ES visitou a loja especial da Afecc no Shopping Vitória, onde são oferecidos diversos produtos ligados ao movimento para que as pessoas possam adquirir, como forma de doação para a Afecc. Os recursos advindos das doações, venda de camisas e ações voluntárias são destinadas aos programas sociais da Afecc, visando melhoria de qualidade de vida dos pacientes em tratamento e reabilitação do câncer no Hospital Santa Rita. A engenheira geóloga Leila Issa Vilaça, diretora geral da Mútua-ES, o engenheiro eletricista Eduardo Luiz Henriques, diretor financeiro da Mútua-ES, o engenheiro agrônomo Douglas Muniz Lyra, diretor administrativo da Mútua-ES, e a supervisora da Instituição Janayna Fantoni estiveram no espaço no último dia 14, todos vestindo a camiseta rosa.

 

Previous Next

 

O diretor Douglas Lyra, que participou da inauguração da loja no mês passado e de palestra no Crea-ES, lembra que a Mútua tem a clareza de possuir a função social em participar de movimentos que venham a contribuir para uma sociedade melhor. “Consolidar parcerias com o movimento Outubro Rosa faz com que a Mútua se sinta participante efetiva na melhoria da qualidade de vida de nossa sociedade”, destaca ele.

A atividade no Conselho Regional foi realizada no dia 13 de outubro e foi encabeçada pela Mútua-ES com o apoio da Afecc. Na ocasião, o médico Alberto Guerzet falou sobre a “Promoção à saúde e prevenção ao câncer”, destacando que a campanha anual tem como princípio trabalhar a prevenção do câncer e detecção precoce do câncer em geral, mas com  foco no câncer de mama, e destacando a importância da mobilização social e conscientização da prevenção da doença. O desafio, de acordo com os especialistas, é sensibilizar a população de que é possível evitar grande parte dos tumores com mudanças no estilo de vida e ainda alertar que, com detecção precoce e o tratamento correto, mais de 90% dos cânceres tem cura.

O presidente do Crea, Jorge Silva, além de colaboradores do órgão e convidados acompanharam a explanação do profissional de saúde.

Alline Abreu (com informações da Mútua-ES e da Afecc)

Fotos: Mútua-ES