Menu fechado

Mútua é homenageada em Sessão Solene da Câmara Legislativa do DF

Sessão foi proposta pelo deputado Reginaldo Sardinha, presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Engenharia, da Infraestrutura e do Desenvolvimento

Os profissionais do Sistema Confea/Crea e Mútua foram laureados na Sessão Solene em Homenagem ao Dia do Engenheiro, que ocorreu no plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal, na noite de segunda-feira (13), em evento transmitido pela TV Câmara Distrital e acompanhado por diversas entidades de classe do Sistema Confea/Crea e Mútua.

Na oportunidade, o diretor geral da Mútua-DF, Artur Milhomem Neto, recebeu a Moção de Louvor, pelos relevantes serviços prestados pela Instituição à população do Distrito Federal. A presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-DF), Fátima Có, também recebeu a homenagem, como representante do órgão fiscalizador distrital.   

O diretor Arthur Milhomem e a presidente Fatima Có recebem as homenagens à Mútua e ao Crea

“Quero cumprimentar todos os engenheiros aqui presentes, que representam as diversas entidades de classe, de todos os setores da Engenharia que constroem Brasília, ombreando, suando e oferecendo a todos o que nós temos, além de fazer desta cidade – que há algumas décadas era um grande Cerrado – esta grande metrópole com mais de 3 milhões de habitantes”, comemorou Arthur Milhomem.   

Para o diretor geral da Mútua, a Engenharia é responsável por proporcionar segurança e bem-estar às pessoas. “Se nós somarmos o tempo de trabalho de todos aqui presentes nesta cerimônia, teremos séculos de experiência, de estudo e aplicação do conhecimento e da tecnologia para o bem-estar da humanidade”, afirmou.

O diretor Arthur Milhomem lembrou, ainda, a relevância do Sistema Confea/Crea e Mútua. “Os engenheiros, no Brasil, estão coordenados e agregados no Sistema Confea/Crea e Mútua. O Confea e os Creas articulam as providencias nacionais e regionais, enquanto a Mútua é responsável por cuidar dos profissionais e oferecer bem-estar social a eles. Convido todos os engenheiros a se associar a Mútua, participar dessa Engenharia do bem-estar e auxiliar-nos nesse trabalho”, finalizou.     

A solenidade, que lembra a passagem do Dia do Engenheiro, comemorado em 11 de dezembro, foi uma iniciativa do deputado Reginaldo Sardinha (Avante). O parlamentar é presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Engenharia, da Infraestrutura e do Desenvolvimento, da CLDF.

“A Engenharia está presente em tudo, é uma profissão essencial para o desenvolvimento e manutenção da infraestrutura urbana, para a qualidade dos serviços prestados à população e ainda para a solução de problemas econômicos e sociais. Por tudo isso, os profissionais precisam se sentir valorizados”, comentou o distrital, por ocasião da instalação da Frente Parlamentar.

Reginaldo Sardinha também lembrou a importância dos engenheiros para a Capital Federal. “Brasília é um orgulho para a Engenharia nacional e um marco de alcance mundial, principalmente pela obra urbanística arrojada e moderna considerada Patrimônio Cultural da Humanidade, pela Unesco. Nessa obra, os engenheiros foram imprescindíveis e a atuação desses profissionais, por meio de atividades de interesse social e humano, foi responsável por suprir a cidade que surgia, desde o saneamento básico, até a mobilidade urbana”, resumiu.

Fonte: Cristiano Torres e Alline Abreu – Jornalismo Comunicação/Mútua. Com informações da Câmara Legislativa do DF.

Post relacionado

FONTES