Notícias

Mútua e Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) discutem parceria para levar benefícios a mais profissionais das engenharias

Como forma de ampliar o atendimento da Mútua aos profissionais da engenharia, o presidente da Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea, Francisco Almeida, recebeu o presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção-CBIC, José Carlos Martins, para uma reunião visando alinhar parcerias e convênios entre as duas instituições.

Entre os assuntos tratados, em reunião nesta terça-feira (10/01), esteve um futuro convênio para a oferta do TecnoPrev e outros benefícios aos profissionais das engenharias e aos colaboradores de empresas da indústria da construção, associadas aos Sindicatos da Indústria da Construção-Sinduscon, de todos estados e do Distrito Federal, afiliados à CBIC.

O presidente da Mútua explica que também é função da Caixa de Assistência atender às empresas que fazem parte do Sistema Confea/Crea e Mútua, com benefícios corporativos para seu quadro funcional, como planos de saúde, cursos, eventos e outros serviços.

Saulo Leandro, colaborador da área de previdência da Mútua, fez apresentação sobre o plano para José Carlos Martins

“Da mesma forma, nosso plano de previdência complementar, o TecnoPrev, que desde a reformulação de seu regulamento, no ano passado, pode ser estendido aos colaboradores das empresas de engenharia. E, nesse sentido, a parceria com a CBIC pretende ser bastante promissora, pois mais profissionais poderão ter acesso ao plano de previdência complementar da Mútua, assim como os engenheiros que atuam na indústria da construção, que ao se associarem à Caixa de Assistência, têm uma infinidade de benefícios. Estamos imbuídos em levar para a CBIC a parte social que a Mútua oferece aos seus associados, pensando em agregar ainda mais benefícios à sua estrutura organizacional e fomentando o que preconiza as diretrizes ESG”, relata Francisco Almeida.

O presidente da CBIC considerou a reunião muito proveitosa. “Discutimos estratégias para um trabalho conjunto com o foco na valorização da engenharia, voltado ao profissional da área. Além do engenheiro, os desdobramentos, certamente, chegarão às empresas, às pessoas jurídicas, e teremos parcerias proveitosas para o futuro”, disse Martins.

O plano de previdência complementar da Mútua é uma das melhores soluções de construção de aposentadoria e de investimento para o futuro e têm inúmeras vantagens para seus participantes.

Saiba mais sobre o plano: TECNOPREV – Previdência Privada

A CBIC

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) foi fundada em 1957 com o objetivo de tratar das questões ligadas à Indústria da Construção e ao Mercado Imobiliário; e de ser a representante institucional do setor no Brasil e no exterior.

A CBIC representa institucionalmente o setor e promove a integração da cadeia produtiva da construção em âmbito nacional, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social do país. Dirigida por um Conselho de Administração eleito pelos associados, a CBIC atua por intermédio de suas comissões técnicas.

Alline Abreu – Comunicação Mútua

Fotos: Mútua