Notícias

Mútua credencia escritórios de advocacia por meio de chamamento público

A atuação será na área cível, em casos de cobrança extrajudicial

A Mútua realizou, por meio de  Chamada Pública, o cadastramento de 68 escritórios de advocacia para prestar serviços técnicos, na área cível, à Sede e às Regionais. Entidades de todo o país participaram do processo, aberto na terça-feira (3), para selecionar e contratar sociedades de advogados, que realizarão serviços de cobrança extrajudicial de débitos dos associados da Mútua.

A seleção envolveu um total de 81 entidades, porém, 13 foram inabilitadas por não estarem com a documentação completa.

A 1ª Sessão Pública, referente à análise de documentos, foi encerrada na quarta-feira (4), com a divulgação do resultado nesta quinta-feira. A partir daí, foi aberto um prazo de dois dias úteis para que as entidades não contempladas apresentem recurso, em função do resultado.

Objetivos  

Os escritórios devem auxiliar a Instituição no trabalho para regularizar valores em atraso, executar cobrança de créditos, emitir pareceres e notas técnicas eventualmente solicitadas, além de acompanhar reuniões e audiências junto aos demais órgãos públicos e instituições privadas, em matérias de interesse da Mútua.

A atuação dos escritórios contratados a partir deste Edital irá complementar o trabalho feito pelo quadro próprio de advogados da Instituição, conforme interesse e necessidade da Mútua. Os serviços serão pagos exclusivamente mediante a demanda estabelecida.

Foi permitido, às entidades interessadas, optar por atuar em até três estados. Além disso, foi permitido, também, à Mútua, credenciar e contratar tantos escritórios quantos julgar necessário para atender seus interesses.

Mais informações podem ser encontradas aqui.

Cristiano Torres e Alline Abreu

Comunicação Mútua