Notícias

Mútua, Crea-PR e entidades da Agronomia do Paraná têm participação histórica no 35º Show Rural Coopavel

Aberto na segunda-feira (06/01), o 35º Show Rural Coopavel, realizado na cidade de Cascavel (PR), conta com a participação de milhares de profissionais das Engenharias, Agronomia e Geociências, e possui o apoio do Sistema Confea/Crea e Mútua, por meio de um estande em parceria com a Associação Regional dos Engenheiros Agrônomos de Cascavel – AREAC e a Federação dos Engenheiros Agrônomos do Paraná- FEAPR. A feira é organizada pela Coopavel, a Cooperativa Agroindustrial de Cascavel.

Presente neste que é um dos maiores eventos da América Latina ligados ao setor Agro, o presidente da Mútua, engenheiro agrônomo Francisco Almeida, participou de diversas atividades durante os primeiros dias da feira e reuniu-se com autoridades e lideranças da agronomia, visando divulgar a Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea e, também, fomentar novas parcerias para levar ainda mais benefícios aos profissionais do Sistema Confea/Crea e Mútua.

Os diretores da Mútua-PR, engenheiro civil Julio Cesar Vercesi Russi (geral) engenheiro mecânico Harlon Luna Ferreira (financeiro) e engenheiro químico Luiz Eduardo Caron (administrativo) acompanharam o presidente da Mútua na agenda do Sistema Confea/Crea e Mútua na feira e marcaram presença no espaço da Mútua-PR no estande conjunto com o Crea e as entidades. Os conselheiros federais, engenheiros agrônomos Luiz Antonio Corrêa Lucchesi e Daniel Roberto Galafassi, representaram o Confea no evento.

O ponto de encontro das Engenharias, da Agronomia e das Geociências no 35º Show Rural foi preparado, principalmente, para a troca de informações e para levar mais conhecimento aos profissionais sobre o Sistema Confea/Crea e Mútua.

Na terça-feira (07/01), foi realizada no local uma reunião do CreaSUL, o IV Encontro Paranaense de Entidades da Agronomia, com a Palestra Magna sobre a Mútua e a posse simbólica da nova diretoria da FEAPR – Federação dos Engenheiros Agrônomos do Paraná.
Entre as autoridades que prestigiaram o evento, esteve o vice-governador do Paraná, Darci Piana, que representou o governador Ratinho Junior. Ele destacou a importância da agricultura e a contribuição que o engenheiro agrônomo tem na cadeia produtiva de todo o mundo.

No período da manhã, antes do início das atividades citadas, o presidente Francisco Almeida, o presidente do Crea-PR, engenheiro civil Ricardo Rocha, e representantes do Crea-PR e das entidades da área da agronomia convidadas para o encontro, se reuniram com o presidente da Coopavel, Dilvo Grolli, e autoridades do estado, para discutir melhorias e projetos para o setor do agronegócio e para os profissionais.

Participaram das tratativas Clodomir Ascari (diretor administrativo do Crea-PR), Norberto Ortigara (secretário de Agricultura do Estado do Paraná), Rogério Rizzardi (diretor da Coopavel), Cesar Veronese (presidente da FEAPR), Fernando Rocha (presidente da AREAC), Décio Gazzoni (diretor Embrapa).

O presidente da Mútua ainda esteve na sede da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Cascavel – AREAC e prestigiou a inauguração de mais uma regional do CredCrea, a Cooperativa de créditos dos profissionais do Crea, em Cascavel.

Show Rural Coopavel

O Show Rural Coopavel é um dos maiores eventos de novidades do agronegócio do mundo, que reúne o que há de melhor em tecnologias, inovações e tendências para o campo. A edição 2023 segue até esta sexta-feira (10/01).

A feira do agronegócio abre espaço para a apresentação de novas cultivares, agroquímicos, máquinas e implementos, além de inovações tecnológicas que tornam a atividade rural ainda mais sustentável e rentável. Ocorre em uma área de 720 mil metros quadrados às margens da BR-277, no km 577, saída para Curitiba, a dez quilômetros do centro de Cascavel.

Desde sua criação em 1989, o Show Rural Coopavel, tem como principal objetivo apresentar aos profissionais do agronegócio (Engenheiros Agrônomos, Engenheiros Florestais, Engenheiros de Pesca, Estudantes, Produtores Rurais, Consultores, Professores e outros), através desta grande vitrine, o que existe de melhor no agronegócio brasileiro e mundial. São esperados 300.000 participantes com interesse em debater e informar-se sobre os avanços tecnológicos no agronegócio.

 

Alline Abreu – Comunicação/Mútua (com informações do Show Rural Coopavel e do Crea-PR)

Fotos: Mútua e CredCrea