Menu fechado

Mútua baixa juros dos benefícios em até 33,3%

Percentual da redução depende do prazo de reembolso escolhido. Nova tabela já estará em vigor a partir desta sexta-feira (1º)

Com foco no papel assistencial e social da Mútua, a Diretoria Executiva da Instituição aprovou a redução dos juros dos benefícios reembolsáveis em até 33,3%. A nova tabela será aplicada nas quatro linhas gerais – Equipa Bem, Garante Saúde, Férias Mais e Ajuda Mútua – já a partir desta sexta-feira, 1º de outubro. O percentual de redução dependerá do prazo de reembolso escolhido pelo associado, quando da solicitação do benefício. Para detalhes, os mutualistas devem entrar em contato com a Mútua em seus estados.

Apresentação no Confea

As novas taxas foram apresentadas ao Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), assim como os estudos atuariais de viabilidade econômico-financeira que embasam a redução. Por ocasião da entrega da documentação no Confea, estavam presentes o presidente eng. agron. Francisco Almeida, o diretor de Benefícios, eng. civil Carlos Vilhena, e o diretor financeiro, eng. agron. Arício Resende.

Recepcionados pelo conselheiro federal e diretor do Confea, eng. agron. Annibal Margon, os diretores da Mútua reforçaram o amparo que a Caixa de Assistência oferece aos associados, suprindo suas necessidades em áreas de grande relevância, como custeio de tratamentos médicos, recursos para aquisição de equipamentos e para reformas, entre outras. Também se destaca a atuação da Instituição na promoção da assistência social e indenizatória às famílias, no caso da falta do profissional associado.

Diretores da Mútua falam à TV Confea sobre a redução de juros e o projeto de reformulação do PIM

O panorama dos juros aplicados aos benefícios da Mútua é algo que a atual Diretoria Executiva vai acompanhar de perto, sempre realizando análises comparativas com o mercado financeiro, observando os custos inerentes às operações de crédito – captação, risco, inadimplência, taxa Selic e outras operações financeiras e econômicas. Os estudos atuariais também seguirão de forma trimestral, visando avaliar e monitorar o cenário na Mútua.

Fonte e fotos: Gecom/Mútua

Post relacionado

1 Comentário

  1. Julio César Olimpio Borges

    Por duas ocasiões distintas precisei de empréstimos da Mútua, fui atendido a contento e resolvi os problemas ( saúde ) sou grato a Mútua por ter me atendido no momento mais complicado de minha vida! Gratidão.

Comentários estão fechados.

FONTES