Menu fechado

Mútua-BA promove mais uma edição do curso de Educação Financeira

Estão abertas as inscrições para o novo curso de Educação Financeira oferecido pela Mútua-BA, em parceria com o Instituto de Pós-graduação e Graduação (IPOG). A segunda turma ocorre nos dias 17 e 18 de setembro, com aulas pela internet.

Para entender a importância da educação financeira não é preciso ir muito longe, basta saber da alta taxa de endividamento no Brasil. De acordo com a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (PEIC), divulgada em fevereiro deste ano, 65,1% das famílias do país estão endividadas, número que pode ser ainda maior ao final deste ano, por conta da pandemia.

Para o educador financeiro e diretor da Caixa de Assistência, Marcos Dantas, é preciso implantar uma gestão equilibrada dos recursos financeiros no cotidiano familiar. “Saber o que fazer com o próprio dinheiro é fundamental. Até mesmo quem recebe os mais altos salários pode acabar se complicando, caso não aprenda a fazer gestão correta dos seus rendimentos. A situação piora quando a pessoa não ganha tão bem em seu emprego e lida mal com seus recursos”, reforça Dantas, que também é professor universitário.

No curso, além de aprender a controlar os gastos e poupar dinheiro, o aluno vai aprender a identificar o melhor investimento. Ao contrário do que alguns pensam, a poupança não é a única aplicação existente no mercado.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas aqui.  Os alunos vão receber certificado ao final do curso. Para participar, é necessário ser profissional registrado na Mútua-BA. Mais informações podem ser obtidas através do e-mail: ba@mutua.com.br.

O curso também será ofertado em 15 e 16 de outubro, 12 e 13 de novembro, e nos dias 3 e 4 de dezembro.

Fonte: Mútua-BA.

Post relacionado

FONTES