Notícias

Mútua-BA participa da Solenidade do Dia do Engenheiro, do Crea

No evento foi destacado o projeto Bahia de Oportunidades e foi feita homenagem aos profissionais formados há 50 anos

Os diretores da Mútua-BA, Karen Daniela, Andersson Ambrósio e Danilo Ferreira, participaram do evento alusivo ao Dia do Engenheiro promovido pelo Crea, na última segunda-feira (12/12). Além de homenagear os profissionais, a solenidade também abordou o projeto Bahia de Oportunidades. O objetivo do projeto é sensibilizar os organismos das esferas federal e estadual a fomentar a indústria, infraestrutura e logística, fundamentais para que o Estado produza e se beneficie com sua produção.

Realizado no Hotel Fiesta, o evento celebrou os 50 anos dos profissionais formados na Bahia em 1972, ressaltando o protagonismo da Engenharia, Agronomia e Geociências para o desenvolvimento do Estado. O evento também homenageou os funcionários que completaram 40 anos de serviços prestados no Conselho.

Karen Daniela integrou o dispositivo de honra do evento ao lado do presidente do Crea-BA, Joseval Carqueija, a diretora do Confea, Michele Costa, o diretor-geral da Defesa Civil de Salvador, Sosthenes Macêdo, coordenadora do Programa Mulher do Crea-BA, Rute Carvalhal, o coordenador da Associação Baiana de Geólogos e da Câmara de Geologia e Minas do Crea, Vinícius Benevides, e o coordenador do colégio de inspetores, Maurício Mayer.

“A Engenharia move tudo, os Engenheiros e Engenheiras são os protagonistas do desenvolvimento da cidade, do estado e do país. A profissão é muito nobre para todos”, destaca a diretora geral da Mútua-BA.

Previous Next

 

Homenagens – Representando a turma de civil de 1972, o engenheiro Délio Alves agradeceu a oportunidade de representar os seus colegas. Em seu discurso, destacou os resultados e desafios enfrentados na caminhada profissional. “Esses desafios foram transformados em riquezas e soluções por essa turma que tem um legado tangível, pois conseguimos realizar grandes obras e intangível, no tocante ao desenvolvimento das pessoas que continuam disseminando conhecimento que vai agregar para as seguintes gerações”, discursou, lembrando ainda da participação dos colegas falecidos. Toda a turma recebeu uma placa comemorativa do Crea-BA.

A solenidade foi finalizada com a homenagem aos profissionais do Crea que completaram 40 anos de serviços. Receberam placa comemorativa os colaboradores Mariá Maria Fernandes, José Augusto Pinto de Queiroz, Roberto Neiva e Selma Diniz.

 

Alline Abreu (Com informações do Crea-BA)

Fotos: Mútua-BA