Notícias

Mútua-BA contribui com a formação de novas lideranças do Sistema ao apoiar evento do Creajr-BA

Nos dias 15 e 16 de abril aconteceu o 2° Encontro de Formação do Creajr-BA, no auditório do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-BA). A Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea-BA (Mútua-BA) é uma grande parceira e incentivadora do programa Creajr, que tem como principal fundamento a formação de jovens lideranças conectadas ao sistema Confea/Crea e Mútua e comprometidas com a sociedade.

O objetivo do encontro deste final de semana foi desenvolver habilidades e competências dos colaboradores, visando melhorar a comunicação, trabalho em equipe, liderança e gestão de projetos do Programa com o intuito de conectar os alunos dos cursos de graduação das engenharias, agronomia e geociências com o Sistema Confea/Crea e Mútua.

A Caixa de Assistência esteve presente no evento, com a participação da diretora geral da Mútua-BA, engenheira civil Karen Daniela, que dentro da temática “Funcionamento do Sistema Confea/Crea e Mútua” falou sobre a missão, ações, benefícios e programas da Caixa de Assistência.
O Encontro ainda foi pautado por palestras sobre Introdução à Inteligência Emocional e Gerenciamento de Conflitos, Estratégia de Marketing, Gestão de Pessoas e Pensamento Criativo. Na ocasião, ainda foram tratados os objetivos e expectativas do programa para 2023.

O evento contou com a participação de lideranças do programa, integrantes das coordenações: geral, adjunta, de comunicação, de Pessoas e Projetos. Para a realização, o Creajr-BA recebeu patrocínio da Mútua-BA pelo programa Divulga Mútua, que auxilia entidades, instituições de ensino e organizações que trabalham junto às profissões do Sistema Confea/Crea e Mútua. O objetivo é fomentar a capacitação dos profissionais, o fortalecimento da Engenharia, da Agronomia e das Geociências, bem como divulgar a Mútua e seus benefícios.

Creajr
O Crea Jr. é um programa de aproximação dos estudantes da área tecnológica do mercado, entidades de classe e dos Conselhos Regionais de Engenharias e Agronomias (Creas). Foi criado em 2000 no estado de Minas Gerais. Hoje, 23 anos depois, é referência também na formação de novas lideranças, capacidade de gestão e trabalho em equipe. O programa não possui fins lucrativos e é exclusivamente composto por voluntários.

Por meio da iniciativa, estudantes conhecem a rotina e funcionamento do Sistema e sua importância, tanto para os profissionais como para a sociedade.

 

Alline Abreu – ASCOM/Mútua (com informações do Crea-BA)

Fotos: Mútua-BA