Menu fechado

Mútua-BA apoia eventos do Dia do Engenheiro

Vivenciar o que há de mais moderno nas perspectivas das profissões da área tecnológica e homenagear àqueles que escolhem a Engenharia há 50 anos. Com esta proposta, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia celebra o Dia do Engenheiro, comemorado em 11 de dezembro. Com o apoio da Mútua-BA, dois eventos estão programados pelo Conselho: o workshop “Perspectivas das Profissões de Engenharia”, que será realizado às 9h no Hub Salvador, localizado no Comércio, e a solenidade de entrega de homenagens às turmas de Engenharia, Agronomia e Geociências que completam meio século de formação.

Direcionados aos profissionais recém-formados, estudantes e engenheiros, o workshop vai discutir construtechs e a revolução dos canteiros 4.0 e, para tanto, contará com a participação do engenheiro civil Diego Mendes, CEO da plataforma Construcode, e os economistas Vilson Alves (da aceleradora do Senai Cimatec) e José Soares (que atua há mais de 10 anos com inovação e startups no Sebrae). O workshop é gratuito e disponibilizará certificados aos participantes.

As homenagens continuarão no período da noite, com a entrega de honrarias as turmas de Engenharia, Agronomia e das Geociências que se formaram há 50 anos. Na ocasião, algumas entidades também serão homenageadas. O evento é aberto ao público.

Palestrantes:

Diego Mendes: É graduado em Engenharia Civil e Análise de Sistemas com MBA em Gestão Empresarial. Iniciou sua trajetória na área de tecnologia da informação atuando em algumas das principais empresas baianas do setor. Em 2011 migrou sua atuação para a Engenharia onde desenvolveu carreira no segmento de projetos. Atuou como Gerente de Projetos BIM e em 2016 direcionou seu trabalho em aplicar tecnologia no mercado de construção brasileiro. Em 2017 após vencer o Prêmio Arlindo Fragoso, promovido pelo Crea, com o projeto que hoje da nome a sua empresa, decidiu empreender focado em inovação na construção civil tornando-se Co-founder e CEO da ConstruCode, scale-up do grupo Vedacit que vem transformando o setor através da digitalização e automatização de processos nas obras das maiores construtoras do país.

A Construcode
A plataforma promove aumento de produtividade, eficiência e redução de custos para canteiros de obras garantindo que 100% dos projetos construtivos de uma obra permaneçam atualizados e distribuídos em seus exatos pontos de execução por meio de um sistema de gestão baseada em etiquetas QRCode. As etiquetas geradas eliminam projetos impressos e versões defasadas em posse das equipes em campo, além de auxiliar no planejamento e tomada de decisões nos canteiros.

José Soares: Economista, intraempreendedor, especialistas em gestão de startups e inovação no Sebrae/BA.

Vilson Alves: Advogado, Economista, especialista em Direito Empresarial e Mestre em Relações Internacionais. Participou de atividades voltadas ao empreendedorismo como AIESEC e LUE. Atuou profissionalmente prestando assessoria jurídica para startups, e hoje coordena a Aceleradora do Senai Cimatec, desenvolvendo projetos de inovação para indústrias em parceria com startups. Eleito para diretoria da Associação Baiana de Startups – ABAS, gestão 2020/21.

Anote na agenda:

Workshop Perspectivas das Profissões de Engenharia
Data: 11/12
Local: Hub Salvador. Av. da França, 393 – 2º andar – Comercio, Salvador – BA, 40010-000
Horário: 9h
Inscrições: http://owl.li/Sm0P30pWAeH

Solenidade Oficial do Dia do Engenheiro
Data: 11/12
Local: Fiesta Bahia Hotel. Av. Antônio Carlos Magalhães, 741 – Itaigara, Salvador – BA
Horário: 19 h

 

Fonte: com informações do Crea-BA e adaptações da Mútua-BA

Post relacionado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

FONTES