Notícias

Mútua avança em trabalho inovador de mapeamento de custos

Em nova reunião a Mútua e a KPMG, uma das quatro maiores empresas de consultoria do mundo, avançaram no status do projeto de mapeamento, modelagem e implementação de sistema de custos para atendimento às necessidades internas e em conformidade à NBC TSP 34 (Norma Brasileira de Contabilidade).

Na nova etapa realizada na sede da Mútua, em Brasília, nessa quarta-feira (10 de abril), o presidente da Caixa de Assistência, o engenheiro agrônomo Francisco Almeida, e o diretor da KPMG, Marcos Fuzaro, alinharam as fases do projeto. Foram concluídas as etapas 1 e 2, análise de requisitos e elaboração de protótipos, respectivamente, e já sinalizaram o início da fase 3 que será a construção de processos.

Para o Presidente da Mútua, o novo encontro mostra o comprometimento que a Caixa de assistência tem com as atividades e as análises contábeis inovadoras. “Essa implementação será uma grande ferramenta em aspectos gerencias e regulatórios, pois promovem transparência e responsabilidade, gestão de riscos, tomada de decisão, planejamento e orçamento e a confiança dos órgãos regulatórios”, destacou Francisco Almeida.

O diretor da KPMG considera que a Mútua faz um recorte especial ao se adequar à nova legislação. “A parceria entra Mútua e KPMG vem desenhando o mapeamento e a modelagem de um modelo de custos que atenda às necessidades internas da instituição e aderente ao que determina a NBC TSP 34, do CFC. Esse é o caminho certo para o sucesso de melhor controle dos gastos e aplicações dos recursos”, descreveu Furazo.

A reunião desta quarta-feira foi marcada pelo progresso do projeto. “Estamos felizes em avançar nessa tarefa voltada para as prerrogativas contidas na NBC TSP 34. Trabalhando lado a lado com a KPMG, daremos sequência e celeridade ao projeto abraçado por esta gestão”, explicou a contadora Patrícia Cunha, líder do setor na Mútua.

Taís Cerutti – ASCOM/Mútua
Foto: Taís Cerutti – ASCOM/Mútua