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Mútua agiliza a liberação de recursos para os associados do Rio Grande do Sul

As enchentes devastadoras que atingem o Rio Grande do Sul deixam marcas profundas na vida de inúmeras famílias, incluindo profissionais de diversas áreas que viram seus meios de trabalho e sustento severamente afetados. Neste contexto, a ajuda da Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea surge como um farol de esperança, demonstrando a força do acolher, da solidariedade e da cooperação diante de adversidades enfrentadas pelos profissionais da engenharia, agronomia e geociências e suas famílias.

Para o presidente da Mútua, eng. agrônomo Francisco Almeida, organizações profissionais, como a Mútua, “desempenham um papel crucial neste esforço, mobilizando recursos, oferecendo suporte financeiro para cuidados com a saúde, a manutenção de despesas essenciais às famílias e para facilitar a reconstrução de infraestruturas danificadas”.

Como a caixa de acolhimento e assistência do profissional, a Mútua cumpre seu papel ao agilizar e facilitar a liberação de recursos para os associados do Rio Grande do Sul, de forma a mitigar os impactos dessa catástrofe.

Foram intensificadas as divulgações sobre os benefícios da Mútua aplicados a essas situações, informando aos associados das áreas atingidas que entrem em contato com a Mútua-RS. “Estamos atentos às necessidades dos associados neste momento desafiador”, diz mensagem postada no Instagram da Caixa de Assistência.

Profissionais já estão recebendo os recursos que podem vir do auxílio social e assistencial Pecuniário ou de benefícios reembolsáveis. Os processos internos de concessão estão sendo agilizados, sem a cobrança de uma ampla documentação, de forma a imputar menos burocracia para os associados gaúchos que já têm tanto para se preocupar nesse momento.

Mudanças no Pecuniário

A assistência financeira mensal é caracterizada como não reembolsável e é, entre outras finalidades, destinada a amparar o associado em casos de tragédias como essa do Rio Grande do Sul, que podem afetar substancialmente a sobrevivência do profissional e de sua família.

Para atender aos associados do RS em face da calamidade pública no estado, a Mútua Nacional definiu algumas mudanças no auxílio Pecuniário para dar um maior suporte aos profissionais.

De regra, o benefício social é concedido no valor de até três salários mínimos, por até quatro meses, podendo ser prorrogado por igual período, até o máximo de 12 meses. Exclusivamente para os mutualistas gaúchos, o recurso será disponibilizado diretamente no valor total de três salários mínimos por quatro meses, podendo ser prorrogado por igual período, até o limite de 12 meses, caso a situação persista.

Benefícios Reembolsáveis

Visando atender os associados que tenham sido afetados por estes fenômenos e que necessitam de recursos financeiros para custeio de assistência médica, hospitalar, odontológica, compra de medicamentos, aquisição de aparelhos e equipamentos de trabalho, veículos, auxílio para construção, reforma e aquisição de imóveis residenciais e comerciais bem como para custeio de despesas diversas relacionadas.

Os associados do RS com contratos de benefícios reembolsáveis vigentes poderão solicitar repactuação do contrato, para transferir as próximas seis parcelas para o final do contrato.

Cuidado e segurança também com os colaboradores

Em função da calamidade pública no estado, os colaboradores da Mútua-RS estão trabalhando de forma remota.

Os atendimentos são realizados por e-mail: rs@mutua.com.br e telefone: (51) 33258059 ou, ainda, pelo chat online, no site da Mútua.

A Mútua está aqui para acolher os associados nesse momento tão difícil e delicado.

 

 

Alline Abreu – ASCOM/Mútua