Notícias

Mútua adota senha para abertura de seus boletos

Visando uma maior segurança e o combate a fraudes relacionadas à falsificação de boletos, a Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea implementou o uso de senha para abertura desse tipo de documento financeiro.

Agora, será preciso digitar os quatro primeiros dígitos do CPF do destinatário da fatura (associado) para abertura dos boletos da instituição.

Com isso, independente do canal por onde o associado esteja recebendo o boleto, seja e-mail, Chat, WhatsApp, ou outro canal de comunicação da Mútua, para abrir o documento será necessário que o mutualista digite os quatro primeiros dígitos de seu CPF.

A informação dos quatro dígitos não será solicitada quando o associado gerar o boleto no site, pois, nesse caso, já terá sido realizada a autenticação na área de associado, com as devidas confirmações de segurança, por meio da digitação de seu usuário e senha.

Em caso de dificuldade, o profissional associado deve entrar em contato por meio do Chat Mútua ou diretamente com sua Regional.

Vale ressaltar que a senha nos boletos passou a ser exigida para aumentar a segurança dos dados dos associados e do próprio meio de pagamento e que esta é uma medida de segurança comumente utilizadas pelas instituições financeiras, operadoras de cartões de crédito e de telefonia, entre outras.

 

Alline Abreu – ASCOM/Mútua