Notícias

Live abordou benefícios e TecnoPrev

Primeira live da Mútua nesse formato levou informações pertinentes aos profissionais do estado

O gerente de Benefícios, Gustavo Freitas, explicou as características dos auxílios reembolsáveis disponibilizados aos profissionais associados

Nesta quarta-feira (22), foi realizado o 1º Encontro Mútua-TO e Profissionais em formato de live, via plataforma Microsoft Teams. Anfitriões, os diretores da Caixa de Assistência no estado, eng. civil André de Souza Ribeiro (geral), eng. agron. João Alberto Rodrigues Aragão (financeiro) e eng. agron. Marco Aurélio Gonçalves Vaz (administrativo), conduziram o evento online e contaram com as participações do presidente da Mútua, eng. civil Fernando Dacal, do presidente do Crea-TO, eng. civil Daniel Iglesias, e do conselheiro federal pelo estado do Tocantins, eng. civil Daltro Pereira.

O diretor geral da Mútua-TO explica que a ideia da live partiu do conselheiro Daltro e objetivou levar mais informações da Mútua para os profissionais, para que eles se associem e possam se beneficiar com os serviços da Instituição. “Conforme comentamos na própria live, só não se associa à Mútua aquele profissional que não a conhece”, ressalta André Ribeiro. Ainda segundo ele, a expectativa é fazer outros encontros, que podem ocorrer sempre que uma entidade solicitar ou que haja alguma informação importante a passar. “Queremos aprimorar a sistemática utilizada, pois essa live foi a primeira e já se mostrou bastante interessante”, destacou.

Fernando Dacal agradeceu a presença de todos e falou dos planos da Mútua de cada vez mais levar benefícios condizentes com as necessidades dos profissionais associados. O presidente da Mútua também elogiou a iniciativa da Caixa TO e ponderou que a proposta pode ser replicada em outros estados.

Para o presidente do Crea-TO, o projeto consegue levar de uma maneira mais ampla a ideia do que é a Mútua e de seus benefícios, de como a Instituição pode auxiliar o profissional, principalmente nesse momento de pandemia. “Observamos que muitos profissionais estão recorrendo e recorreram no ano passado a outros financiamentos e empréstimos por desconhecerem a Mútua. Então, digamos assim, essa popularização e levar conscientização através da divulgação dos benefícios e de todos os serviços que a Mútua pode dar, com certeza farão o engenheiro, o agrônomo e os profissionais das geociências participarem de uma maneira mais firme, se filiando e se tornando mutualista”, disse Iglesias.

“Parabenizo os diretores André e Marco Aurélio da Mútua-TO que estão à frente de uma proposta de modernização da comunicação, com uma ideia mais jovem, de linguagem mais simples e um formato mais abrangente. Eles estão sempre a frente para levar aos profissionais a consciência que dá para ser diferente, novo e bacana. A live tem muito da cara deles, que estão a frente disso e se mostrando sempre parceiros do Crea-TO. E o Conselho, obviamente, também vai ajudar a Mútua na divulgação e em outras parcerias que podem vir a surgir”, comentou o presidente do Conselho Regional.

A resposta dos participantes foi bastante positiva, com os profissionais atentos e interessados às explicações dos gerentes da Mútua Gustavo Freitas (Benefícios) e Rodrigo Castilho (TecnoPrev – previdência) que falaram sobre suas áreas. Inclusive, durante a transmissão ao vivo, profissionais já manifestaram o desejo de se associar e afirmaram que vão indicar a Caixa de Assistência para outros colegas.

Ressaltando a importância da divulgação da Mútua, o conselheiro Daltro Pereira enfatiza que iniciativas como esta levam informações pertinentes para os profissionais que não são associados e, também, para aqueles que já são. “O conteúdo da live com certeza despertou o interesse dos profissionais pela Mútua e, para quem já é associado, repassou informações ainda pouco conhecidas. Como é o meu caso, que após o evento vou efetivar a ampliação da cobertura do pecúlio por morte”, citou ele. O conselheiro parabenizou a equipe técnica da Mútua pelo domínio e amplo conhecimento acerca da Instituição e de suas atividades.

Fonte: Gecom/Mútua

Imagem: Print da tela