Notícias

Já fez seu planejamento financeiro para 2024?

Iniciar 2024 com planejamento financeiro é essencial para conquistar e manter a estabilidade econômica, gerenciando as despesas de forma organizada para evitar dívidas e alcançar objetivos. Além disso, pensar a longo prazo e iniciar uma renda complementar, como um plano de previdência, é essencial para protege seu futuro.

Um novo ano representa uma oportunidade para realizar um planejamento e gerenciar o orçamento, visando obter um melhor controle sobre as finanças. E para começar com o pé direito, é essencial estar preparado para as contas de janeiro, um mês conhecido por trazer uma série de despesas adicionais como IPTU, IPVA, seguros, matrícula e material escolar, que podem impactar significativamente a estabilidade econômica.

Paralelo a isso, investir no futuro é fundamental. É mais natural que as pessoas foquem em resolver as questões imediatas e se esqueçam de planejar o futuro. No entanto, é muito importante poupar uma quantia mensal para ter reservas quando a idade avançar e as possibilidades de geração de renda ficarem mais limitadas.

Como é muito difícil ter a disciplina de guardar dinheiro, fazer um plano de previdência é uma boa forma de garantir uma renda complementar no futuro. Isso porque você pode definir uma quantia mensal para ser aportada no fundo regularmente.

Começar a fazer isso em plena juventude é o segredo: quanto mais tempo você deixar seu dinheiro aplicado, mais ele renderá graças aos juros compostos. E, quanto mais aportes fizer ao longo dos anos, mais rápido você atingirá o montante necessário para proteger sua saúde financeira futura.

TecnoPrev: a previdência complementar do associado da Mútua

Os profissionais do Sistema Confea/Crea e Mútua possuem um plano de previdência exclusivo: o TecnoPrev. Parte da anuidade contribuída para a Caixa de Assistência é revertida para a formação do plano de benefícios previdenciários do associado.

Saiba mais: https://tecnoprev.com.br/

 

 

 

Alline Abreu – ASCOM/Mútua