Notícias

Iniciativas em sustentabilidade são destaques na Mútua-PA

Nesta semana, Mais de 15 kg em resíduos sólidos foram entregues para uma cooperativa de reciclagem do estado

A presidente da cooperativa de recicláveis, Débora Ribeiro Baia (de verde), esteve na Mútua-PA para receber materiais (ao fundo), como parte das ações de sustentabilidade da Regional. Na oportunidade, foi recebida pela colaboradora Gabriela dos Santos, pela supervisora Helen Costa e pelos diretores Ana Maria Faria e Gilmário Drago

A sustentabilidade faz parte das ações da Mútua-PA e está no centro das iniciativas da Regional neste final de ano. Nesta quinta-feira (3), a presidente da  Cooperativa dos Catadores de Materiais Recicláveis (Concaves), Débora Ribeiro Baia, esteve na Mútua-PA para assinar o Termo de Recebimento de Material Reciclado. Pela Caixa de Assistência, assinaram os diretores Ana Maria Faria (geral) e Gilmário Drago (administrativo).

A entidade apresentou a documentação necessária e demonstrou capacidade operacional para receber 15,5 kg de resíduos sólidos de papel, papelão, vidro e plásticos da Regional do Pará, numa iniciativa que visa reduzir, reaproveitar e reciclar materiais que não mais serão aproveitados pela Instituição. A medida atende às normas e à legislação vigente sobre o assunto.

“É uma iniciativa de suma importância para a Mútua-PA, pois inspira e serve de exemplo de urbanidade e cidadania para a sociedade, que visa incorporar a educação ambiental e todo o conjunto de boas práticas nos hábitos saudáveis das empresas, instituições que efetivamente se preocupam e contribuem para a qualidade e o respeito ao meio ambiente e a seus cidadãos”, explica a diretora geral da Mútua-PA, Ana Maria Faria.

A Caixa de Assistência mantém, há vários anos, parceria com empresas dedicadas à reciclagem, em iniciativas com propósito social e sem fins lucrativos, para processar todo o lixo e material descartável. A diretora acredita na importância de preservar o meio ambiente e espera que iniciativas como essas se tornem mais comuns. “Espero que todas as Regionais da Mútua do país sejam sustentáveis. É um convite e um desejo nosso, uma meta fundamental”, conclui.

Sustentabilidade financeira também em pauta na Regional

Com o objetivo de ações que visem, também, a sustentabilidade financeira da Regional, existe um trabalho voltado para o melhor custo-benefício nas despesas da Mútua-PA. Uma dessas ações é a constante busca por melhores tarifas bancárias.

Nesta quinta-feira (3), por exemplo, o gerente do Banco do Brasil, Edwards James Nobre do Nascimento, esteve em reunião, na Regional, com a diretora geral, Ana Maria Faria, e com o diretor administrativo, Gilmário Drago, além da supervisora Helen Costa. Na ocasião, foi assinado o Contrato Único de Prestação de Serviços – Cláusulas Gerais e Reajuste de Tarifas Bancárias.

Acima, a diretora Ana Maria (ao centro) com a supervisora da Regional, Helen Costa, e o representante do Banco do Brasil, Edwards do Nascimento

Fonte: Gecom Mútua / Com informações da Mútua-PA.
Fotos: Mútua-PA.