Notícias

II Semana de Engenharia do Crea-TO tem a presença da Mútua

O diretor administrativo da Mútua-TO, Marco Aurélio Vaz, esteve presente na II Semana da Engenharia do Crea-TO (SEC-TO), realizada de 21 a 23/11, no Hotel 10, em Palmas. O diretor integrou a mesa solene de abertura do evento, quando falou sobre a importância de todo o Sistema Confea/Crea e Mútua para os profissionais e para a sociedade, destacando o relevante trabalho da Caixa de Assistência para o bem-estar e o desenvolvimento dos profissionais. Ao lado de Vaz, no dispositivo de honra, esteve o superintendente do Crea-TO, Fred Guerra, na ocasião representando o presidente do Crea-TO, Daniel Iglesias.

 A II SEC-TO contou com o apoio do patrocínio da Mútua, mediante recursos do Divulga Mútua, que fomenta a valorização da Engenharia, da Agronomia e das Geociências, ações de sustentabilidade, amplia a divulgação da Caixa de Assistência, entre outros objetivos. A programação do evento foi organizada para que houvesse a participação das associações representantes das mais diversas áreas da engenharia, por isso, entidades de classe e a Mútua-TO foram convidadas para promover palestras, com temas relacionados às suas áreas de atuação, para capacitação e troca de experiência entre os presentes.

Para o presidente do Crea-TO, Daniel Iglesias, a idealização da Semana da Engenharia vem mais uma vez da vontade de aproximar o profissional, as entidades de classe e instituições de ensino do Conselho.

Previous Next

Programação bastante diversificada

Os participantes da II SEC-TO puderam conferir uma programação de palestras bastante diversificada, com temas institucionais do Sistema Confea/Crea e Mútua e das entidades de classe e, também, ligados às atribuições profissionais. A Palestra da Mútua-TO foi feita por Marco Aurélio Vaz, com destaque para a apresentação dos benefícios, auxílios e demais produtos e serviços que a instituição oferece aos associados.

Ainda estiveram na pauta da Semana temas como “Estruturas metálicas em situação de incêndio”, “Modalidades de Contratos”, “A engenharia elétrica como motor de desenvolvimento do Brasil”, “Uso da metodologia BIM para a modelagem de projetos de segurança contra incêndio”, “Plano de Saneamento Básico: Estudo de Caso de Resíduos Sólidos”, “Drones e geotecnologias como ferramentas para a atuação do engenheiro agrônomo”, entre outros.

Alline Abreu – Comunicação Mútua (com informações do Crea-TO)

Fotos: Mútua-TO