Os diretores executivos da Mútua, Carlos Vilhena (Benefícios), Giucelia Figueiredo (Administrativa) e Waldir Costa Filho (Tecnologia), acompanharam, no dia 10, sessão plenária extraordinária do Confea que homologou o resultado das eleições para diretor administrativo da Mútua-RO e para presidente do Crea-PA, referendando o eng. ftal. Pedro Ernesto Amorim Sena Filho para o cargo na Caixa de Assistência e a eng. civ. Adriana Falconeri Rebelo Boy para gerir o Regional paraense. Os dois foram eleitos em votação pela internet no último dia 3 de novembro.
No Pará, o pleito decorreu do falecimento do eng. civ. Carlos Renato Milhomem Chaves, em junho de 2022, enquanto na Mútua-RO, se deveu à renúncia da ocupante anterior. Os representantes terão mandatos até 31 de dezembro de 2023. Eleitos na mesma ocasião, os novos conselheiros federais terão suas eleições homologadas no próximo dia 23 de novembro.
“Creio que na eleição geral do ano que vem a participação seja superior aos 30% desses pleitos. Esse era um desejo histórico registrado nos Congressos Nacionais de Profissionais (CNPs)”, disse o presidente do Confea, eng. civ. Joel Krüger, conduzindo a plenária virtualmente, elogiando o desempenho da CEF, dos profissionais do Confea e das empresas que conduzem e auditam o processo eleitoral. “Parabenizo os eleitos e desejo sucesso em seus mandatos”, disse, agradecendo ainda o apoio do plenário pelo sucesso da eleição.
Segundo o coordenador da Comissão Eleitoral Federal (CEF), eng. civ. Daltro Pereira, a homologação ocorre “para que se assegure a legitimidade da eleição, prestigiando o processo democrático sem qualquer intercorrência e com participação de mais de 33% no Crea-PA e de mais de 31%, na Mútua-RO”.
Colocando o término de seu mandato à disposição da nova presidente do regional paraense, o conselheiro federal eng. eletric. Daniel Sobrinho parabenizou a presidente eleita e os profissionais do Pará pelo sucesso da eleição pela internet, considerando que antes a eleição tinha uma participação de apenas cerca de 10% dos profissionais. O tema foi também destacado pelo conselheiro federal eng. ftal. Ricardo Lüdke.
Gratidão e compromisso
“Só honra e gratidão pela agilidade e segurança do pleito. A gente espera estar contribuindo e colocando o Crea-PA à disposição”, disse a primeira presidente eleita para o regional paraense, Adriana Falconeri, participando virtualmente de Santarém, onde o Crea-PA estava recebendo os presidentes dos Creas da Região Norte.
Já o diretor-administrativo da Mútua-RO, Pedro Sena, parabenizou a engenheira Adriana e ainda a eleição dos engenheiros civis Neemias Machado Barbosa e Laline Garcia Gomes como conselheiros federais por Rondônia. “Agradeço a receptividade que tive em todo o Sistema e me disponho a trabalhar pelo melhor funcionamento da Mútua Rondônia em parceria com o Sistema”, disse, sendo saudado pelo diretor de benefícios da Mútua, eng. civ. Carlos Vilhena, presente à cerimônia ao lado da diretora administrativa, eng. agr. Giucelia Figueiredo, e do diretor de Tecnologia, geol. Waldir Costa.
Fonte: Confea
Fotos: Marck Castro/Confea e Alline Abreu – Comunicação Mútua