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Hackathon: três dias dedicados à inovação, tecnologia e busca pela melhoria no atendimento aos associados da Mútua

A Mútua tem o objetivo de atender com excelência os profissionais do Sistema, garantindo qualidade de vida e tornando a vida do associado mais fácil. Nessa constante, a Caixa de Assistência está realizando, de 1º a 3 de setembro, o seu 1º Hackathon.

“O Hackathon foi uma inciativa da diretoria de tecnologia, por intermédio do nosso diretor Waldir Duarte Costa Filho. É um anseio antigo nosso a realização da competição, já que essa é uma das ferramentas de inovação mais consagradas, onde fazemos um desafio às pessoas de fora da empresa e estas trazem inovação e oxigenam a visão que temos internamente de nossos processos e gargalos”, comenta o líder de inovação da Mútua, Julio Cesar Japiassu Lyra. De acordo com Julio, a escolha do desafio “otimizar o processo de concessão e renegociação de benefícios da MÚTUA”, foi uma decisão da diretoria executiva exatamente por se tratar de dois pontos de melhoria importantes para o melhor atendimento ao associado e que para a realização do evento o trabalho em equipe foi fundamental, destacando o empenho de todas as áreas da Mútua para que o evento ocorresse com sucesso.

Desde o início da competição, na noite de sexta-feira, 1º de setembro, as equipes trabalham com afinco, entendendo os processos e tecnologias da Mútua, para construir seus projetos, que serão apresentados amanhã, 3 de setembro, para análise dos jurados. Os competidores contam com a assistência de colaboradores da Mútua das áreas de benefícios, cobrança e TI, que se revezam durante todo o desafio, de forma que sempre que os participantes tiverem dúvidas sobre os processos da Organização, tenham o atendimento para saná-las.

O estudante Gustavo Alves Cordeiro cursa Design Visual na Universidade Católica de Brasília e é um dos integrantes da equipe Cajuí. “Fiquei sabendo que o evento seria certificado, esse é um ponto importante. E como sabia que desenvolveríamos uma interface, ganhando ou não a premiação, já é algo que vai agregar para o meu portfólio, conta o estudante. “E a premiação também motivou bastante”, brinca Gustavo. O competidor afirma que a equipe Cajuí representa a agência júnior da UCB e que o grupo também motivou muito para que os cinco competidores entrassem nessa disputa.

Integrante da equipe Forja, a estudante de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e de Ciências da Computação, Thaynnara Oliveira, conta que este é o segundo Hackathon do qual participa. “O que me faz querer estar aqui é a experiência. Ter mais conhecimento e vivência. O Hackathon da Mútua traz muito do que eu considero forte em mim: a questão estratégica. Eu vejo o desafio como se fosse um jogo, ele te dá a fórmula e você precisa resolvê-la de uma forma prática”, pondera a estudante.

Nas redes sociais, os diretores executivos da Mútua convidam os associados a se juntarem à torcida. “O objetivo é buscar soluções para a oferta de benefícios para os nossos associados, otimizar esses processos, essa é a expectativa de todos. Aguardem! Vêm bastante novidade para todos nós e nossos associados”, pontuou o diretor presidente em exercício da Mútua, engenheiro civil Carlos Vilhena.

“Estamos no primeiro Hackathon da Mútua, três dias de muito trabalho, setenta pessoas inscritas. O desafio visa trazer inovação para a melhoria dos nossos processos de concessão de benefícios, comenta o diretor de tecnologia, Waldir Costa Filho. “Nos acompanhem nas redes sociais para saber os resultados e os vencedores”, convida o geólogo.

Ao todo, o desafio conta com oito equipes disputando os prêmios de R$ 10 mil (1ª colocada), R$ 6 mil (2ª colocada) e R$ 4 mil (3ª colocada). O prêmio foi patrocinado pelo TecnoPrev, o plano de previdência complementar da Mútua.

Fiquem ligados em nossas Redes Sociais (@mutuadeassistencia) e não percam os avanços dessa competição.

Fotos do evento:

 

Eliane Damascena – ASCOM/Mútua