Notícias

Hackathon e outros projetos são discutidos pelo diretor da Mútua Waldir Duarte e o secretário do DF Gustavo Amaral

Nesta quinta-feira (18/08), o diretor de Tecnologia da Mútua, geol. Waldir Duarte Costa Filho, reuniu-se com o Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Distrito Federal, Gustavo Amaral. O diretor da Mútua inicialmente agradeceu a receptividade do Secretário em confirmar sua presença na solenidade de abertura do 1º Hackathon da Mútua, convite feito pela equipe de TI da Mútua em visita realizada a Gustavo Amaral no mês passado.

“Também tivemos a oportunidade de tratar de outras possíveis ações conjuntas entre a Mútua e o órgão distrital, como parcerias em futuras edições do Hackathon. Inclusive, o Secretário Gustavo Amaral indicou que podemos, por meio da Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAPDF) que é vinculada à Secretária, dar uma bolsa de pesquisa ao primeiro colocado das próximas edições do desafio, para que a solução proposta na maratona da Mútua seja desenvolvida”, explicou o diretor de Tecnologia da Mútua. Ele também citou que uma parceria para a criação de um HUB de Inovação foi outro assunto discutido na conversa com Gustavo Amaral.

Também participaram da reunião o assessor de Tecnologia da Mútua, Matheus Belin, e o assessor de Inovação e Tecnologia da área, Renato Monteiro.

1º Hackathon da Mútua
O desafio aos competidores é desenvolverem soluções e tecnologias inovadoras para o processo de concessão e renegociação de benefícios da Mútua.

O evento acontecerá de 1 a 3 de setembro de 2023, na sede da Mútua, em Brasília. Pode participar do desafio qualquer cidadão brasileiro e estrangeiro, registrado no Cadastro de Pessoas Físicas – CPF e em situação regular no país, a partir de 18 anos de idade, exceto colaboradores da MÚTUA, pessoas que sejam cônjuges, companheiros, parentes, consanguíneos ou afins, até o 2º grau de colaboradores da MÚTUA e pessoas físicas que participem da Comissão de Organização do Hackathon.

Os competidores trabalharão em equipes, que serão compostas por no mínimo 2 (dois) e no máximo 5 (cinco) integrantes. As equipes deverão ser compostas, preferencialmente, por participantes com conhecimentos e habilidades complementares, buscando multidisciplinaridade.

Não há cobrança de taxas para participar do Hackathon. O evento é gratuito, possui certificado de participação e premiação de até R$10 mil para as equipes ganhadoras.

Aproveite essa oportunidade! CLIQUE AQUI, leia atentamente o regulamento do 1º Hackathon da Mútua e participe.

As inscrições deverão ser realizadas no período de 01 de agosto de 2023 (08h00 – horário de Brasília) a 31 de agosto de 2023 (18h00 – horário de Brasília), pelo Sympla, respeitando o limite de vagas, conforme disposto no item 4.1 do Regulamento.

 

Alline Abreu – ASCOM/Mútua

Fotos: Renato Moura – GTI/Mútua