Para seguirmos produtivos, saudáveis e manter a qualidade de vida, precisamos “pausar” a rotina de trabalho
Julho também é conhecido como “mês de férias”, muito devido ao recesso escolar. Também podemos entender como a “metade do ano”, quando é preciso “recarregar as baterias” para o próximo semestre.
O “tirar férias” vai muito além de “turistar”. Fazer uma pausa na rotina está ligado ao bem-estar físico e mental e ao equilíbrio que todos precisam para se manterem produtivos, saudáveis e com qualidade de vida.
Descansar e se desconectar da rotina diária são ações fundamentais depois de um longo período de trabalho. Aproveitar o tempo livre para conhecer lugares diferentes, dedicar-se a um hobby ou realizar atividades desafiadoras estimulam a criatividade e encorajam a sair da zona de conforto.
Férias Mais
Muitas vezes as férias vão ficando para depois devido aos custos de uma viagem: passagens, hospedagem, locação de carro, passeios, seguro viagem, e outros. Com a Mútua, os profissionais associados têm uma linha de financiamento exclusiva para suas férias. O Férias Mais tem juros de 0,30 a 0,45% ao mês, considerando o período de reembolso do benefício – que pode ser em até 30 parcelas (6 meses de carência + 24 meses de reembolso). Também é aplicada correção monetária, calculada pela média do IGPM, INPC e IPCA em relação ao índice da poupança, utilizando sempre o menor indexador.
Os associados podem solicitar até 40 salários mínimos para curtir suas férias nos destinos mais sonhados. Para conhecer todas as regras do benefício, acesse o site da Mútua, ligue para o setor de Relacionamento Mútua 0800 161 0003 ou entre em contato com a Regional do seu estado.
Alline Abreu – Comunicação/Mútua