Notícias

Faleceu Francisco de Paula Neto, ex-presidente da Mútua

Instituição decretou luto oficial de três dias

O ex-presidente Francisco de Paula Neto faleceu nesta sexta-feira (23). Engenheiro florestal, ele esteve à frente da Caixa de Assistência em 1999 e 2000. Foi, ainda, conselheiro federal e diretor no Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), no período de 1993 a 1998. Mineiro de Visconde do Rio Branco, havia completado 75 anos ontem (22). A causa da morte não foi informada. 

A Mútua, seus diretores e colaboradores lamentam a perda, neste momento de dor e tristeza para familiares e amigos do profissional.

Formado na Universidade Federal de Viçosa (UFV), em 1968, tinha mestrado e doutorado na Purdue University, em West Lafayette, Indiana (EUA) – pós-graduações realizadas entre 1972 e 1975. Era professor titular aposentado da UFV, onde também foi diretor. Atuou como consultor no Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e em entidades de classe, como a Associação Brasileira de Educação Agrícola Superior (Abeas) e, como diretor, no Monitoramento e Controle do Instituto Estadual de Florestas (IEF/MG).

Foi Pesquisador 1-A do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Autor de mais de 60  trabalhos técnicos e científicos, publicados em revistas especializadas, prestou consultoria em análise e avaliação de projetos e trabalhos de pesquisa e de desenvolvimento científico e tecnológico. Participou de Credenciamentos e Reconhecimentos de vários Cursos de Graduação de Ciências Agrárias para a CAPES/MEC. Foi membro da Comissão de Especialistas em Ciências Agrárias CECA/SESu/MEC. 

Era associado à Mútua desde 1996. Vivia atualmente em Belo Horizonte e era casado com Vera Lúcia Viana de Paula. 

Fonte: Gecom /Mútua.