Notícias

Ex-diretor da Mútua, Egydio Angerami Filho, falece em São Paulo

Presidente da Mútua decretou luto oficial de três dias

O engenheiro civil Egydio Angerami Filho, ex-diretor financeiro da Mútua-SP (gestões 2012/2014 e 2015/2017), faleceu nesta quinta-feira (4). Ele havia contraído a Covid-19 e estava internado há 11 dias.

Com grande pesar, a Mútua, seus diretores executivos e regionais, ex-diretores e colaboradores lamentam o falecimento de Angerami e prestam homenagem ao engenheiro civil que contribuiu expressivamente com a área tecnológica brasileira e com o Sistema Confea/Crea e Mútua.

“Muito triste a perda de mais um amigo, nosso ex-diretor da Mútua-SP, que colaborou muito com a nossa Instituição”, declarou o presidente da Mutua, Paulo Guimarães. “Ficam aqui meus sentimentos a todos os familiares e amigos que, como eu, estão sentindo muito este momento. Declaro luto por três dias na Mútua pela perda do nosso diretor”.

Ouça manifestação do presidente Paulo Guimarães

Angerami atuou no crescimento e na defesa da Mútua, divulgando-a em todas as oportunidades. Foi, também, presidente da Associação de Engenheiros e Arquitetos de Osasco (AEA-Osasco), onde mantinha e organizava programas de TV, de repercussão no estado, e onde sempre divulgava a Mútua.

No ano passado, nas comemorações dos 43 anos da Caixa de Assistência, participou de um vídeo alusivo à data, produzido pela Mútua, no qual deram depoimentos cinco associados, um de cada Região, e abordando assuntos diferentes. Egydio falou sobre o apoio da Mútua às entidades do Sistema (veja seu depoimento no vídeo abaixo).

Mutualista desde 2008, Angerami nasceu na capital paulista, completou 71 anos em janeiro e deixa três filhos, Humberto Titotto Angerami, Eduardo Titotto Angerami e Adélia Titotto Angerami Teixeira.

O sepultamento aconteceu hoje, às 10h, no Alpha Memorial Park, cemitério localizado na cidade de Jandira-SP. Devido à causa da morte, não houve velório.

Angerami: cumprimento pelo apoio da Mútua às entidades, no vídeo dos 43 anos da Mútua

Fonte: Gecom/Mútua