Notícias

Evento em Florianópolis reúne Mútua e Entidades de Classe de Santa Catarina

Cerca de trinta entidades de classe da Engenharia, da Agronomia e das Geociências de Santa Catarina, da grande Florianópolis, da região Sul do estado e do Vale do Itajaí, participaram de reunião com a Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea, na quinta-feira (15/06), na sede da Regional da Mútua no estado.

Na pauta, o panorama geral da Mútua e as perspectivas com as Entidades de Classe. O presidente da Mútua, engenheiro agrônomo Francisco Almeida, e os diretores regionais da Mútua-SC, engenheiro civil Carlos Nakazima (Geral), engenheiro civil Miguel Mello (Financeiro) e engenheiro mecânico Julio Bertoldo (Administrativo), falaram sobre as características do programa de patrocínios Divulga Mútua e os convênios com as entidades.

O objetivo foi estreitar o relacionamento da Mútua com as instituições locais, visando fortalecer ainda mais as parcerias e ações conjuntas. “As entidades de classe têm papel fundamental em nosso Sistema Confea/Crea e Mútua, atuando diretamente com as nossas bases, como costumo dizer, com o “chão de fábrica”, que são os profissionais do mercado. Então, elas também um poder enorme de divulgar e disseminar nossas informações e de nos trazer associados. Já por meio do nosso programa de patrocínios, o Divulga Mútua, apoiamos e reforçamos as ações das entidades de classe. Parabéns à Diretoria da Mútua-SC pela iniciativa de reunir os presidentes das entidades para conhecer melhor todo o potencial da Mútua e, assim, fortalecer ainda mais nossas parcerias”, contextualizou o presidente Francisco Almeida.

Uma maior interação com essas instituições, já é algo que a Mútua-SC tem ampliado nessa gestão. “Esse foi o primeiro encontro macrorregional com entidades de classe e tivemos uma ótima repercussão. A presença do presidente Francisco Almeida foi muito positiva e esclarecedora, pois ele fez um panorama geral das atividades e novos projetos da Caixa de Assistência e os presidentes das entidades puderam conhecer melhor o potencial da Mútua e, assim, ampliar a divulgação da nossa Caixa de Assistência”, frisou Nakazima, que ainda adiantou que a próxima reunião deverá ocorrer no início de julho, em Xanxerê, no Oeste do estado.

Para o diretor administrativo, Júlio Bertoldo, o trabalho em conjunto com as entidades é a principal forma de apresentar a Mútua aos profissionais e já tem rendido bons resultados. “Temos tido um crescimento de cerca de 40% no número de associados, o que é fruto desse trabalho com as entidades de classe, aliado à divulgação nas redes sociais. Nosso portal de entrada de novos associados é, de fato, via entidades”, afirmou o engenheiro mecânico.

Miguel Mello, diretor financeiro da Mútua-SC, também ressaltou a representatividade da presença do presidente Francisco Almeida no encontro. “Foi bem proveitosa para que todos os presidentes de entidades, representando ali seus afiliados, pudessem ver a seriedade, seja a nível nacional e a nível estadual, que a Mútua está tratando os recursos, está divulgando os benefícios e fazendo as parcerias com as entidades de classe, por meio do Divulga Mútua. procuramos sempre ir ao encontro dos profissionais em reuniões com as entidades de classe e promovemos a divulgação da Mútua em eventos, onde podemos explicar detalhadamente para os profissionais os benefícios que eles têm como associados. Nessas ocasiões, vemos que, para nossa surpresa, alguns desconhecem que parte do que eles recolhem em ART vem pra Mútua e que distribuímos para todos os associados em forma de benefícios”, sublinha o diretor.

Estiveram presentes: Eng. Mec. WIlson Floriani (ABEMEC-SC – Associação Brasileira de Engenharia Mecânica de SC); Eng. Civ. João Raphael Lisboa Oneda e Eng. Civ. Giorgio Murara Alves (ABENC-SC – Associação Brasileira dos Engenheiros Civis de SC); Arq. e Urb. Cristiane Büttner (AEAJS – Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Jaraguá do Sul); Eng. Eletric. Ewerson Lombardi (AEAMVI – Associação dos Engenheiros e Arquitetos do Médio Vale do Itajaí); Engenheiro Agrimensor Zenilton José Correa (ACEAG – Associação Catarinense de Engenheiros Agrimensores); Eng. Amb. Leomar Cardoso Cunha (ACEAMB – Associação Catarinense de Engenharia Ambiental); Luiz Donizetti Ceravolo  (ACEM – Associação Catarinense de Engenheiros de Minas); Eng. Civ. Luis Fernando Klar Serrano (AESC – Associação dos Arquitetos e Engenheiros do Extremo Sul Catarinense); Eng. Civ. Caio Machado de Oliveira (AJECI – Associação Joinvilense de Engenheiros Civis); Gino Malipensa Filho (AREA-IT – Associação Regional de Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos da Foz do Rio Itajaí); Carlos Menezes (AREA-TB – Associação Regional de Engenheiros e Arquitetos Vale do Rio Tubarão); Eng. Prod. Ind. e Seg. Trab. Vinícius Becker (CEAB – Clube de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Brusque); Alfredo Herbst Neto (CEAJ – Centro de Engenheiros e Arquitetos de Joinville); Eng. Civ. Léo Saraiva Caldas (IBAPE-SC – Instituto Catarinense de Engenharia de Avaliações e Perícias); Eng. Agr. Saymon Antonio Dela Bruna Zeferino (SEAGRO-SC – Sindicato dos Engenheiros Agrônomos de Santa Catarina); Eng. Civ. Maurício Dellagiustina (ASSENCI – Associação dos Engenheiros Civis de Florianópolis); Eng. Civ. Diego Daros e Laura (ASCEC – Associação Sul Catarinense de Engenheiros Civis); Eng. Agr. Rômulo Tadeu Santos Bittencour (AEASC – Associação dos Engenheiros Agrônomos do Sul Catarinense); Eng. Florestal. André Richter (AEFSUL – Associação dos Engenheiros Florestais de Braço do Norte e Sul de Santa Catarina); Eng. Agr. Giovani Pedro de Souza e Eng. Agr. Mario Alvaro Aloizio Verissimo (AEAGRO – FPOLIS – Associação dos Engenheiros Agrônomos de Florianópolis); Valmir Pavesi (Associação dos Engenheiros Agrônomo da Região de Joacaba – AEAJO); e Eng. Civil Everton Fernandes (Associação Sul Catarinense de Engenheiros Civis -ASCEC). Também participou da reunião, o consultor da MAG Seguros, Edmar Christinelli.

Reunião com o Secretário de Agricultura

Ainda pensando na divulgação da Mútua para os profissionais e em firmar novas parcerias de valor para agregar novos benefícios, como capacitações, entre outros, o presidente da Mútua, Francisco Almeida, reuniu-se com o secretário de Agricultura de Santa Catarina, engenheiro agrônomo Valdir Colatto.

Alline Abreu – ASCOM/Mútua

Fotos: Mútua-SC