Evento do Clube de Engenharia de Goiás reúne autoridades e lideranças do Sistema

Semana de Engenharia começou nessa quarta-feira (8) e vai até o próximo domingo

O presidente da Mútua parabenizou o Clube de Engenharia pelo evento e reforçou o papel da Caixa de Assistência em acolher os profissionais

O Clube de Engenharia de Goiás abriu, na noite dessa quarta-feira (8), a Semana de Engenharia 2021, que conta com programação até o domingo. O evento, já tradicional no calendário da área tecnológica do estado, tem o objetivo de debater temas pertinentes à Engenharia, a Agronomia e as Geociências, e, ainda, de permitir a integração dos profissionais e estudantes.

Entre as autoridades e lideranças presentes à solenidade, estiveram o presidente da Mútua, eng. agrônomo Francisco Almeida, o diretor financeiro da Mútua, eng. agr. Arício Resende, que representou o presidente do Confea, eng. civil Joel Krüger, e o diretor geral da Mútua-GO, eng. civil Luiz Queiroz. “O Clube é uma entidade precursora, que sempre está presente como parceira nas atividades do Sistema Confea/Crea e Mútua. A Semana de Engenharia do Clube de Engenharia de Goiás é muito tradicional, desde a parte técnica, até a programação cultural e festiva, que é muito aguardada pelos associados do Clube”, comentou Francisco Almeida.

O presidente da Mútua ainda falou sobre sua gestão à frente da Caixa de Assistência, os projetos visando dar maior dinamismo à Instituição e de ampliação dos benefícios oferecidos aos profissionais associados. “Estamos empenhados em mudar a visão de Mútua. Não somos um banco, somos a casa de acolhimento dos profissionais”, afirmou.

Arício Resende, que representou o Confea no evento, falou sobre o Sistema Confea/Crea e Mútua e a parceria com as entidades de classe

Já Arício Resende destacou o papel do Sistema Confea/Crea e Mútua para os profissionais e a sociedade, enfocando a relevância das entidades de classe. “O Clube de Engenharia de Goiás é um grande parceiro do Confea no desenvolvimento de suas atribuições”, ressaltou.

Compuseram o dispositivo de honra, além dos diretores da Mútua, o presidente do Clube de Engenharia de Goiás, eng. civil e de Seg. Trab. Dolzonan da Cunha Mattos; o vice-presidente para Assuntos Técnicos e Culturais do Clube de Engenharia de Goiás e assessor da Mútua, engenheiro civil e Seg. Trab. Victor Martins Siqueira Resende; o secretário de Desenvolvimento Urbano de Aparecida de Goiânia, eng. civil Max Menezes, representando o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha; o presidente do Sindicato dos Engenheiros no Estado de Goiás (Senge-GO), eng. eletric. Gerson Tertuliano; o presidente do Sindtur e do Cetur eng. civil Ricardo Rodrigues, representando o presidente da Federação do Comércio do Estado de Goiás (Fecomércio-GO), Marcelo Baiocchi Carneiro; o presidente do Conselho de Administração da Sicoob Engecred-GO; eng. civil Argemiro Mendonça; e o superintendente executivo da Polícia Rodoviária Federal em Goiás (PRF-GO), Luiz Fernando Sanches.

Ricardo Rodrigues, Luiz Queiroz, Arício Resende, Francisco Almeida, Victor Resende, Dolzonan Mattos, Max Menezes, Argemiro Mendonça, Luiz Fernando Sanches e Gerson Tertuliano

Na sequência, o público conferiu a palestra magna com o engenheiro Riumar dos Santos, sobre o tema “A Infraestrutura de Transportes no Brasil”. Nesta quinta-feira (9), aconteceram duas palestras pela manhã. Na primeira do dia, a arquiteta Evelyn Cristine Moreira Soares abordou “Estudos de Impacto de Trânsito e Vizinhança” e a importância deles no planejamento das cidades. Já o engenheiro de minas Renato Boaretto falou sobre a recuperação do solo por meio da mineração, com a palestra “Rochagem: A Aplicação da Mineração na Agricultura”.

O engenheiro civil Ricardo Veiga falará, nesta noite, sobre “Patologias de Estruturas de Concreto”, para garantir a durabilidade de qualquer edificação. Encerrando a noite, a engenheira civil Tatiana Jucá fará uma abordagem sobre as “Tecnologias Inovadoras como Ferramentas para a Engenharia Civil”, a fim de aumentar a precisão e a produtividade dos serviços.

No sábado (11), às 9h30, o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, encerrará a Semana com palestra “Smart Cities – Cidades Inteligentes”. Entusiasta do conceito, Mendanha detalhará o projeto de modernização tecnológica implantado na cidade vizinha, premiado dentro e fora do Brasil.

Luiz Queiroz enfatizou que a Mútua-GO está aberta para auxiliar os profissionais do estado e destacou a ótima parceria que tem com o Clube de Engenharia

Fonte: Jornalismo/Comunicação e Eventos Mútua

Fotos: Clube de Engenharia de Goiás

Post relacionado