Menu fechado

Encontro do Crea Jr familiariza os futuros profissionais com o Sistema

O presidente da Mútua, Paulo Guimarães, (terceiro a partir da esquerda) e os presidentes dos Creas PE, Evandro Alencar, AM, Afonso Lins, e do RN, Ana Adalgisa (primeira a partir da direita), com representantes do Crea Jr-AM

Uma programação completa com palestras, treinamentos e outras atividades que envolvem os estudantes e recém-formados em uma experiência com muito aprendizado, de forma inovadora e eficiente. Essa é a premissa da 5ª edição do Encontro Nacional do Crea Júnior acontece nesta sexta-feira (1º) e sábado (2), em Manaus.

Além disso, o Encontro também tem como objetivo preparar os profissionais para o mercado de trabalho e familiarizá-los com o Sistema Confea/Crea e Mútua, além de incentivar o crescimento do programa através da realização de projetos e eventos em conjunto com entidades de classe, empresas do ramo e instituições de ensino.

Neste primeiro dia de programação, o presidente da Mútua, Paulo Guimarães, ministrou palestra sobre a instituição e seu papel assistencial aos associados. O foco é incentivar que logo os profissionais se registrem no Crea, eles também já se inscrevam na Mútua para usufruir, ao longo de toda a carreira, das vantagens de ser mutualista.

Paulo Guimarães falou da importância do novos profissionais se associarem à Mútua logo que se registrem no Crea

O evento ainda tem a participação de representantes, colaboradores e lideranças jovens de todo o país e de outras lideranças do Sistema Confea/Crea e Mútua e representantes de entidades de classe. A presença desses profissionais é importante para compartilhar experiências com os que estão se preparando para entrar no mercado.

Levar o encontro para Manaus era o maior desejo do presidente do Crea Jr-AM, o estudante de Engenharia Civil, Marcos Batista. Locais como o Palácio da Justiça e o Teatro Amazonas serão usados para a realização do cronograma, na Reunião dos Representantes dos Crea’s Jr e no encerramento do encontro, respectivamente.

CreaJr Nacional
O Crea Júnior Nacional foi criado em 2000. Constitui-se em um programa vinculado aos Conselhos Regionais voltado para ações junto ao futuro jovens profissionais que compreendem o Sistema Confea/Crea e Mútua. É um movimento que fomenta a aproximação dos participantes com o mercado de trabalho, entidades de classes e com os Creas. A iniciativa está presente em 18 estados.

Fonte: Gecom/Mútua (com informações do CreaJr e do Crea-AM)
Fotos: Mútua

Post relacionado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

FONTES