Notícias

Encontro Nacional de Diretores Regionais reúne as lideranças da Mútua de todo o país

A Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea reuniu seus Diretores Regionais de todos os estados e do DF e a Diretoria Executiva, em torno do Encontro Nacional de Diretores Regionais, nesta segunda-feira (27/02/), na sede da instituição, em Brasília (DF). O evento antecede a programação do 12º Encontro de Líderes Representantes do Sistema Confea/Crea e Mútua, que começa nesta terça-feira (28/02), no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), também na capital federal.

Ao abrir os trabalhos no auditório da Mútua, o presidente Francisco Almeida destacou alguns dos debates que estarão em pauta esta semana no âmbito da Mútua e de todo o Sistema. “Neste nosso Encontro vamos entender melhor as mudanças e os novos benefícios aprovados em dezembro e que são extremamente importantes nesse sentido assistencial. Que tenhamos um excelente evento, muito produtivo e que saíamos daqui mais entusiasmados para fazer e acontecer nas Caixas, nos estados”, disse ele aos diretores regionais.

Para o diretor de Benefícios Carlos Vilhena, a Mútua já alcançou novos patamares, mas sempre existem outros benefícios e melhorias para os profissionais que podem ser implantadas e o papel dos diretores regionais é fundamental para que os avanços cheguem aos profissionais, nas bases. “As coisas estão dando certo, já conseguimos movimentar mais dentro dos estados, estar mais presente e a Mútua já é vista como precisa ser, como Caixa de Assistência”, afirmou Vilhena.

 

Já o diretor de Tecnologia Waldir Costa Filho deu as boas-vindas e agradeceu a presença de todos os diretores regionais, deixando toda a equipe de TI à disposição durante todo o evento. “Sei que muitas vezes a TI é vista como um gargalo, mas estamos aqui para solucionar problemas e para proporcionar aos profissionais e a vocês, diretores, uma Mútua melhor. Hoje não temos em nossa pauta itens da TI, mas me coloco à disposição, assim como toda a equipe do setor, para dirimir possíveis dúvidas de vocês”, indicou.

Fechando as falas da Diretoria Executiva, a diretora administrativa Giucelia Figueiredo também reiterou a importância dos diretores regionais, pois, conforme ela mencionou, são eles “que sabem e lidam com as expectativas e limitações dos profissionais”, e que, diante disso, podem direcionar a gestão da Mútua para as verdadeiras necessidades dos profissionais.

O diretor financeiro Arício Resende não pôde estar presente no evento, devido a agenda profissional junto ao Governo de Sergipe.

Benefícios, Previdência e Planos de Saúde em pauta

A semana de planejamento e debates para os diretores da Mútua teve início com um dia exclusivo para tratar dos benefícios, produtos e serviços oferecidos pela Mútua a seus associados.

O presidente Francisco Almeida e o diretor de Carlos Vilhena deram sequência ao evento com explanações focadas em apresentar a Mútua para incentivar novas associações e nas mais recentes ações para ampliar os benefícios oferecidos aos associados.

Ainda na pauta do Encontro, os avanços e destaques na concessão de benefícios, apresentação e detalhamento dos benefícios reembolsáveis e sociais, Clube Mútua de Vantagens e novos produtos.

Além disso, o TecnoPrev também esteve em voga, com a exposição dos resultados, principais vantagens, parcerias e o lançamento do novo site do plano, que agora possibilita que os profissionais realizem suas adesões ao plano de forma online.

Encerrando a programação, as novidades na área de planos de saúde, com apresentações sobre os parceiros Seguros Unimed, Unimed Teresina e Qualicorp.

As apresentações técnicas foram conduzidas pelos gestores de cada departamento: Gustavo Freitas (Desenvolvimento e Produtos), Rodrigo Castilho (TecnoPrev) e Carlos Eduardo Araujo (Saúde). Para o lançamento do novo portal do TecnoPrev, a Mútua ainda recebeu colaboradores da BB Previdência para o detalhamento das novas ferramentas da página.

Anualmente, durante o Encontro de Líderes, os diretores elegem coordenadores regionais para representar as Caixas de cada Região, centralizar as demandas e os projetos.
Para fechar ciclo, os coordenadores do ano passado fizeram um balanço da gestão. Confira no vídeo:

 

Os diretores regionais da Mútua seguem reunidos na tarde desta quarta-feira (28/02), dentro da programação do 12º Encontro de Líderes Representantes do Sistema Confea/Crea e Mútua, quando uma das pautas é a eleição dos coordenadores regionais de 2023. Pela manhã, as lideranças da Mútua acompanham a abertura do solene do evento.

 

Alline Abreu – ASCOM/Mútua

Fotos: João Miguel Alves

Vídeos: Louise Rodrigues (Reportagem), Marcelo Cunha do Brasil (Imagens) e Dmitri Valença (Edição)