A Diretoria Executiva defendeu que o plano de saúde seja fruto de um amplo debate que envolva a Sede e as Regionais da Mútua
Os planos de saúde, oferecidos pelas Caixas de Assistência, constituem um dos principais temas que foram debatidos por diretores executivos, regionais e supervisores, durante o Encontro de Estratégia e Gestão, que ocorreu em Brasília, nesta semana. Na apresentação, realizada pelo gerente de Saúde da Mútua, Carlos Eduardo Cyrillo de Araújo, o presidente Paulo Guimarães destacou o objetivo. “A Mútua tem condições de oferecer um plano de saúde próprio aos associados”, afirmou.
O objetivo é oferecer o plano de saúde para os associados, sem precisar lançar mão de convênios com empresas parceiras. A Diretoria Executiva acredita que a Caixa de Assistência possui todas as condições de realizar isso, de se tornar uma operadora, inclusive arcando com a inadimplência ocasional.
Na apresentação, Carlos Araújo realizou um histórico da situação dos planos de saúde, explicou quais são as empresas parceiras, como funcionam e se distribuem os convênios oferecidos pelas Regionais, e debateu, com os participantes do evento, qual a melhor modalidade para ofertar o serviço aos mutualistas.
O diretor de Benefícios, Jorge Silveira, também defendeu a proposta, mas destacou que qualquer mudança ou melhoria deve ser fruto de uma ampla discussão da Mútua Sede com as Regionais. “Acreditamos que esse trabalho deve ser resultado de uma construção coletiva, realizado num trabalho que resulte da comunicação entre as Caixas de cada estado e a Sede, um debate amplo e produtivo”, propôs.
Para a diretora Giucelia Figueiredo, a Mútua deve garantir suas prerrogativas, “porém, sem abrir mão da qualidade”
“Não podemos abrir mão de ter o nosso plano de saúde. É uma prerrogativa nossa”, afirmou a diretora Administrativa, Giucelia Figueiredo, que acrescentou: “Nossa preocupação principal, porém, é ofertar para os nossos associados o que existe de melhor. Não podemos abrir mão da qualidade”, concluiu.
Fonte: Gecom Mútua.
Fotos: Dimmy Falcão