Notícias

Em Campina Grande, lideranças parabenizam o Crea-PB pelos 55 anos de atuação em prol da sociedade

Anfitrião da 3ª Reunião do Colégio de Presidentes do Sistema Confea/Crea e Mútua, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado da Paraíba (Crea-PB) promove o encontro,  de hoje (30/05) até sexta-feira (02/06), na cidade de Campina Grande, um dos maiores polos industriais do Nordeste,

Marcando o início dos trabalhos e, também, para homenagear os 55 anos de criação do Conselho, comemorados no último dia 23 de março, as lideranças de todo o país se reuniram, pela manhã, no Centro de Convenções Raimundo Asfora.

Na solenidade, o Conselho prestou homenagens a ex-presidentes, conselheiros, autoridades, entidades e servidores pelos relevantes serviços prestados ao Crea-PB e à sociedade. O presidente da Mútua, engenheiro agrônomo Francisco Almeida, e a diretora administrativa, engenheira agrônoma Giucelia Figueiredo, estiveram entre os homenageados, além do presidente do Confea, engenheiro civil Joel Krüger, e da Diretoria Regional da Mútua-PB.

“É uma grande honra contribuir com o Crea-PB em sua defesa da sociedade paraibana e no desenvolvimento dos profissionais do estado. Nosso papel é acolher os profissionais, mas, também, apoiar nossas instituições que têm a missão primordial de fiscalização do exercício profissional”, afirmou Francisco Almeida.

Os avanços alcançados pela Caixa de Assistência e que refletem em conquistas para todo o Sistema Confea/Crea e Mútua e para os profissionais, também foram citados pelo presidente da Mútua. “Temos sido acolhidos e estamos acolhendo os profissionais por todo o país. Queremos oferecer algo a mais para nossos associados”, pontuou.

Primeira mulher eleita presidente do Crea-PB, a diretora da Mútua Giucelia Figueiredo, falou do orgulho em participar das festividades de aniversário de 55 anos do Crea-PB. “Uma instituição que teve ao longo de sua história presidentes compromissados com a valorização profissional, a defesa da sociedade e da soberania nacional e que tive a honra em ser a primeira mulher a presidir, permitindo a visibilidade da participação da mulher na engenharia. Portanto, a construção do Crea-PB é, acima de tudo, fruto da ação coletiva de presidentes valorosos e colaboradores dedicados”.

Também presentes à solenidade, os diretores financeiro e de Tecnologia da Mútua, engenheiro agrônomo Arício Resende e geólogo Waldir Costa Filho, respectivamente, e os diretores regionais da Mútua-PB, engenheira civil Cândida Regis, engenheiro agrônomo José Humberto Almeida, e engenheiro civil Antônio Mousinho Fernandes.

O presidente do Crea-PB, Eng. Civil Hugo Paiva, ressaltou a relevância da instituição ao longo desses 55 anos e destacou as conquistas alcançadas por todos que compõem o conselho.

“Quero reafirmar o compromisso do conselho em continuar zelando pela ética e qualidade dos serviços prestados para os nossos profissionais e toda a sociedade. Vale ressaltar aqui, a importância da união da categoria para superar os desafios e aproveitar as oportunidades que se apresentam no cenário atual”, disse o gestor.

“Como cidadão paraibano – honra que me foi concedida pela Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) – tenho a alegria de celebrar o aniversário do Crea-PB com o anfitrião Hugo Paiva e os presidentes de Creas”, disse o presidente do Confea, Joel Krüger, referindo à solenidade especial .

 

Alline Abreu – ASCOM/Mútua (com informações do Crea-PB)

Fotos: Mútua