Notícias

Direx estuda reativação do benefício social Covid

Esse foi um dos mais de 50 itens pautados na Reunião Ordinária da Diretoria Executiva da Mútua

Com uma extensa pauta de deliberação, totalizando mais de 50 itens, os diretores executivos Fernando Dacal, diretor de benefícios e presidente em exercício, Ricardo Araújo, diretor financeiro, Antônio Carlos Soares Pereira, diretor administrativo, e Cláudio Calheiros, diretor de Tecnologia, estiveram reunidos, de forma virtual, nessa quarta-feira (14), e seguem com a Reunião da Direx até o final desta semana.

Um dos importantes itens discutidos foi o projeto de reativação do benefício social Covid, que esteve em vigor durante o estado de calamidade pública na primeira onda da pandemia, e foi finalizado em dezembro passado. A proposta traz mudanças ao auxílio, como o valor que, se aprovado, passará de um salário mínimo para um salário mínimo e meio, por quatro meses. A volta do benefício ainda demanda a deliberação e aprovação do Plenário do Confea e será específico para casos comprovados de associados em situação de risco decorrente da pandemia.

A Diretoria Executiva ressaltou a importância do apoio da Mútua aos profissionais neste momento em que o país passa novamente por um pico de casos de Covid, com muitos profissionais acometidos pela doença e outros sofrendo os impactos econômicos.

Outros itens da Gerência de Benefícios também estiveram em análise, assim como assuntos administrativos, financeiros, de planos de saúde, cobrança e comunicação, entre outros, para a melhoria dos processos na Caixa de Assistência com reflexos diretos no atendimento aos profissionais associados.

Fonte: Gecom/Mútua