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Diretorias Regionais da Mútua elegem seus coordenadores

Os diretores debatem, em grupos, sobre a escolha de coordenadores regionais e adjuntos

As Diretorias Regionais da Mútua elegeram os coordenadores e coordenadores adjuntos das Regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul, durante as atividades das Caixas de Assistência no 11º Encontro de Líderes do Sistema Confea/Crea e Mútua, que ocorre em Brasília (DF), até esta quinta-feira (17). Os escolhidos têm a missão de agrupar as demandas e experiências exitosas, além de discutir propostas para atender às necessidades das Caixas, em 2022.

Na Região Norte, o coordenador regional escolhido é Wolney Parente, diretor geral da Mútua-RR. Já o coordenador adjunto é André Ribeiro, diretor geral da Caixa-TO.

No Nordeste, o coordenador é o diretor geral do Piauí, Manoel Coelho. Roberta Meneses, diretora geral em Pernambuco, assume o cargo como adjunta.   

As quatro Regionais do Centro-Oeste escolheram o diretor geral no Mato Grosso do Sul, Valter Silva, para a coordenação e o diretor financeiro de Mato Grosso, Silvano Castilho, como adjunto.

No Sudeste, o coordenador escolhido é o diretor geral em São Paulo, Renato Archanjo de Castro, enquanto o diretor geral do Rio de Janeiro, Luís Felipe Puppe de Miranda, assume a coordenação adjunta.

Carlos Koyti Nakazima, diretor geral em Santa Catarina, é o coordenador da Região Sul. O adjunto é Márcio Marun Gomes, diretor financeiro do Rio Grande do Sul.

Debates

Nessa quarta-feira (16), além da eleição dos coordenadores regionais, as atividades dos diretores executivos e regionais, no 11º Encontro de Líderes do Sistema Confea/Crea e Mútua, envolveu o debate sobre as demandas das Diretorias Regionais, além de apresentações sobre temas como Legislação e Normativos, com o advogado Luciano Kede Flor, Orçamento, com o assessor de Planejamento, Edvaldo Pereira Maia, Auditoria da Mútua, apresentado pela auditora Rosane Alves Valladão, e capacitação e requalificação de colaboradores, que a equipe de Gestão de Pessoas pretende realizar, neste ano, por meio do projeto Rotas do Conhecimento – apresentado pela líder da GP, Kallyne Gomes Santos, pela analista Aparecida Rodrigues e pela técnica Ana Angélica Gonçalves.

A apresentação sobre os projetos das áreas de Previdência, Saúde e Benefícios foi realizada pelo próprio diretor de Benefícios, Carlos Vilhena, que fez questão de explicar e discutir as novas propostas e ações com os diretores regionais.

Os diretores Carlos Vilhena (Benefícios) e Giucelia Figueiredo (Administrativa) ouvem e discutem as demandas dos diretores regionais

Durante o debate, o diretor Vilhena destacou a importância de os diretores sempre atuarem com a consciência de que a Mútua é uma só. “Nós estamos aqui discutindo os desafios e as melhorias que a nossa Caixa de Assistência pode e deve realizar, mas é preciso ter claro que a Mútua é uma só, que as dificuldades regionais fazem parte de um conjunto que envolve todos nós e que o objetivo – tanto da Diretoria Executiva, quanto das Regionais – é buscar melhores serviços para os associados e mais cada vez mais eficiência dos colaboradores da Instituição”, defendeu.

“É importante que vocês saibam que a Diretoria Executiva está sempre a disposição de vocês – diretores regionais –, mas que todos nós temos restrições determinadas pelo Conselho Federal e pela legislação da Mútua, então, devemos sempre buscar fazer mais, tendo clareza desses limites que determinam nossa atuação”, explicou a diretora administrativa Giucelia Figueiredo.

Cristiano Torres e Alline Abreu

Comunicação e Evento Mútua

Fotos: Tarcísio Macedo