Notícias

Diretoria Executiva e coordenadores regionais debatem metas e estratégias para a Mútua, em 2022

“Temos que trabalhar e construir a Mútua juntos”, defende o presidente Francisco Almeida, na abertura do encontro

Os diretores executivos e os coordenadores regionais acompanham apresentações e debates sobre as metas e estratégias de trabalho, com o apoio de gerentes e assessores da Mútua Sede

Começou na manhã desta quarta-feira (16), na Mútua Sede, em Brasília, a 1ª Reunião dos Novos Coordenadores Regionais das Caixas de Assistência, com a participação da Diretoria Executiva da Mútua. As atividades envolvem palestras institucionais e debates, que se estendem até está quinta-feira (17), com apresentações sobre as atividades e funções das Gerências Executivas e explicação das novas propostas, metas e estratégias para 2022.

O presidente da Mútua, Francisco Almeida, e os diretores Carlos Vilhena (Benefícios) e Waldir Costa (de Tecnologia) conduzem as atividades e dialogam com os representantes das Diretorias Regionais.

Dadas pelo presidente Francisco Almeida, as boas vindas indicam, logo cedo, quais são as principais linhas de trabalho da Diretoria Executiva e os principais objetivos da Instituição. Ele defende a necessidade de reduzir a burocracia e facilitar o acesso dos mutualistas aos benefícios e produtos e reforça o caráter assistencial das Caixas de Assistência. Também lembra medidas para desburocratizar e facilitar a concessão de benefícios, como, por exemplo, ampliar as formas para comprovar a renda familiar.    

“Temos que ter clareza que nós não somos um banco, uma instituição financeira apenas, temos uma responsabilidade social e assistencial, um compromisso com os profissionais”, defende. “Por isso, não podemos acreditar que a Mútua se resume aos benefícios reembolsáveis. Temos o plano de previdência TecnoPrev, temos os planos de saúde e os convênios, um conjunto grande de serviços e produtos que devem ser melhorados e aperfeiçoados”, indica.

Na oportunidade, o presidente Francisco Almeida afirma, também, que o edital para contratar a empresa que vai realizar a gestão do plano de saúde da Mútua já está quase pronto. O diretor de Benefícios, Carlos Vilhena, avisa que o processo deve estar finalizado até abril. “Nosso objetivo é alcançar a marca de 100 mil vidas. Atualmente, temos pouco menos da metade disso”, informa.

https://www.youtube.com/watch?v=w4Mh77uqBeE

Apresentações

A segunda parte da reunião é dedicada à apresentação do assessor da área de Análise de Negócios e Projetos Especiais, Vinicyus Froes, que aborda o Business Intelligence (BI), ou Inteligência de Negócios, um instrumento do planejamento estratégico usado por instituições e organizações que desejam tornar seus fluxos mais modernos, mediante a tomada de decisões e a partir de informações.

A Mútua começa a implantar o projeto de BI para acompanhar e controlar as despesas, a concessão de benefícios, o perfil e a evolução do número de associados, o Divulga Mútua e ações das Regionais, entre outras atividades.

“Coletamos dados da organização, em diversas fontes, tratamos as informações com o objetivo de obter indicadores, insights, performances e gaps. Com isso, acompanhamos as áreas da maneira mais fiel possível, para possibilitar melhorias e correções nas rotinas das organizações e em diferentes níveis: estratégico, tático e operacional”, comenta Vinicyus.

A última apresentação da manhã é de responsabilidade da Gerência Financeira, que explica as despesas das regionais e detalha os itens que compõem o custeio da Mútua.

No período da tarde continua a exposição da Gerência Financeira e, a seguir, é a vez do gerente geral, Marcelo Abrantes Linguitte, falar sobre a proposta da Caixa Sustentável, que busca dar mais autonomia financeira às Regionais, com o desenvolvimento de um plano de trabalho pautado em metas e indicadores.   

Depois, a apresentação do novo modelo do Divulga Mútua, que permite ampliar os recursos disponíveis para as entidades e realizar eventos próprios da Mútua, tanto na Sede, quanto nas regionais. A explanação é realizada pela equipe de Suporte às Regionais, com o assessor das Caixas, Josildo Carneiro Santos, e a consultora de Eventos, Rosiete Cordeiro Monteiro Assunção.

E, ao final, é feita apresentação sobre Planejamento Estratégico, com o assessor de Planejamento, Edvaldo Pereira Maia.

Além dos diretores executivos, gerentes e assessores da Sede, participam do encontro os coordenadores regionais do Centro-Oeste, Valter Almeida da Silva e Silvano Pohl M. de Castilho Júnior (adjunto), do Nordeste, Manoel Coelho Soares Filho e Roberta A. de Meneses (adjunta), do Sul, Carlos Koyti Nakazima e Márcio Marun Gomes (adjunto), do Sudeste, Renato Archanjo de Castro e Luiz Felipe Pupe de Miranda (adjunto) e do Norte, Wolney Costa Parente Júnior.

Cristiano Torres e Alline Abreu.

Comunicação e Eventos Mútua.

Previous Next