Notícias

Diretores Executivos reúnem-se com novos conselheiros e a presidente do Crea-PA

Dentro da programação da semana dos 45 anos da Mútua, os Diretores Executivos fizeram uma reunião com a presidente do Crea-PA, eng. civil Adriana Falconeri, e com cinco novos conselheiros federais, na tarde dessa terça-feira (06/12), na Sede da Mútua. A gestora do Conselho paraense já tomou posse e iniciou as atividades, enquanto os conselheiros começam seus mandatos em 1º de janeiro de 2023.

Estiveram na Mútua os conselheiros: eng. civil Neemias Barbosa (RO), eng. civil Carmem Petraglia (RJ), eng. eletric. Sérgio Cardoso (SE), eng. eletric. Alexsandro Menezes (SE), eng. industrial Aysson Rosas (AC) e eng. agr. Cândido Carnaúba (AL).

O presidente da Mútua, eng. agr. Francisco Almeida, e os diretores eng. civil Carlos Vilhena (Benefícios), eng. agr. Arício Resende (Financeiro), eng. agrª Giucelia Figueiredo (Administrativa) e geol. Waldir Costa Filho (Tecnologia) reforçaram a importância de todo o Sistema caminhar conjuntamente, sempre pensando no fortalecimento da engenharia, da agronomia e das geociências e dos profissionais. Essa mesma percepção tem a presidente do Crea-PA, Adriana Falconeri. “Sempre imaginei o Sistema Confea/Crea e Mútua como algo único e é de extrema necessidade que os três andem juntos e que em qualquer evento se fale da tríplice Confea/Crea e Mútua. Fiquei muito feliz com a reunião na Mútua, pois essa aproximação é muito importante para efetivamente divulgarmos nossos benefícios aos profissionais”, afirmou.

Os convidados assistiram a uma apresentação da Mútua, com as principais informações sobre as atividades da Instituição, projetos de melhorias protocolados no Confea, avanços no TecnoPrev, entre outros dados.

O conselheiro Cândido Carnaúba destacou que a reunião foi muito proveitosa, com todos os esclarecimentos realizados pela Diretoria da Mútua e as dúvidas dos conselheiros sanadas. “Fiquei muito impressionado com o que está sendo oferecido e confesso que realmente desconhecia tudo aquilo que a Mútua disponibiliza. A partir disso, vou me engajar junto ao Sistema Confea/Crea e Mútua, principalmente no estado de Alagoas, para que consigamos implementar todos os projetos previstos”, pontuou Carnaúba.

Partindo de um convite da atual gestão da Mútua, a visita à Sede da Caixa de Assistência também serviu para detalhar os procedimentos da instituição. “O encontro visou aproximar os conselheiros federais da Mútua e foi muito importante conhecer melhor a instituição e o perfil da gestão atual. Acredito que vai fortalecer os laços do Confea com a Mútua e fazer valer realmente o papel de um Sistema. Temos que andar juntos em prol dos profissionais da engenharia, da agronomia e das geociências de todo o Brasil”, destacou o conselheiro Neemias Barbosa.

Já para o conselheiro federal Sergio Cardoso, com a ampliação da atuação da Mútua, ficou bastante visível que a instituição contribui significativamente com os profissionais e com toda a sociedade. “A Mútua sempre será tratada por mim, nesse mandato, com muita deferência. Sou associado há muitos anos e considero a Mútua um setor importantíssimo do Sistema e como conselheiro terei uma ação muito efetiva e ao lado dos interesses da Mútua e dos profissionais. Que nesses próximos três anos eu possa contribuir para o crescimento do nosso Sistema”, enfatizou.

A importância do trabalho da Mútua também foi destacada pelo conselheiro Alexsandro Menezes. “Pude ver a diversidade de vantagens, ações e novos projetos que a Mútua vem desenvolvendo para todos os profissionais, além de todos os benefícios que já oferecia”, comentou.

O aniversário de 45 anos também foi lembrado. “Parabéns à Mútua pelo seu Aniversário e pelo trabalho realizado em todos estes anos. Foi um grande prazer ser recebida pela Diretoria Executiva e me atualizar sobre os importantes serviços oferecidos e os novos serviços em propositura, demonstrando o compromisso da Mútua com a assistência e apoio aos Profissionais do Sistema Confea/Crea. À Diretoria desejo muito mais sucesso e realizações à frente da Mútua”, ensejou a conselheira Carmem Petraglia.

Alline Abreu – Comunicação Mútua